São Paulo estreia com vitória sobre o Mogi

Jogo tem um ritmo lento, mas Tricolor se impõe graças à sua superioridade técnica.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ainda não foi um futebol de grande nível. Mas foi o suficiente para iniciar o Paulistão com vitória. O São Paulo, sem grandes sustos, venceu o Mogi Mirim por 2 a 0, neste domingo, em Mogi. Rogério Ceni abriu o placar, de pênalti, e se aproximou de seu centésimo gol. Agora são 94. Marcelinho Paraíba completou o placar. O jogo foi bastante lento, mas o Tricolor se impôs graças a seu elenco mais qualificado. O Mogi, apesar da vontade, não conseguiu se igualar.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o São Bernardo, no Morumbi. Já o Mogi, também na quarta, mas às 17h, enfrenta a Ponte Preta em Campinas.

Tricolor comanda

Os são-paulinos sabiam que não poderiam entrar na correria do Mogi Mirim, que entrou em campo tentando pressionar a marcação e até pegando pesado em algumas divididas. Afinal, a equipe tricolor, como os outros grandes paulistas, tiveram muito pouco tempo para se preparar para o estadual. A defasagem física é visível. Por isso, o Tricolor, inteligentemente, optou por trocar passes, valorizando a posse de bola.

E foi assim que o time chegou a seu gol. Aos 4 minutos, Carlinhos Paraíba e Juan, combinando bem pela esquerda, iniciaram a jogada. O meia lançou o ala, que foi à linha de fundo e cruzou para a área. O zagueiro Tiago Alves, enganado pelo quique da bola, cortou o cruzamento usando o braço esquerdo. Pênalti que foi marcado em conjunto pelo árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira e pelo auxiliar complementar Robinson José Andréa de Góes. Atrás do gol, Góes viu o lance bem à sua frente e apontou para a marca penal.

Rogério Ceni bateu bem, no canto direito do goleiro João Paulo, e fez seu 94º gol. Está a seis do 100º.

O São Paulo continuou dominando o jogo. O Mogi Mirim errava muitos passes na intermediária. Sempre que tentava se aproximar do gol tricolor, perdia a bola. Tanto que Rogério Ceni não foi exigido.

O Tricolor mostrou um posicionamento interessante, que pode dar resultado neste ano. Se pela esquerda Juan e Carlinhos Paraíba faziam boas jogadas, com ultrapassagens, Jean e Ilsinho faziam o mesmo pela direita, trocando de posição e confundindo a defesa. Numa dessas jogadas, aos 32, quase saiu o segundo gol. Jean caiu pelo meio puxando a marcação e Ilsinho apareceu em velocidade, driblando e chutando forte. João Paulo espalmou.

Jogo cai, mas Marcelinho amplia

Se o primeiro tempo foi movimentado, o segundo foi bem devagar. O São Paulo continuava com a bola sob seu domínio, virando o jogo de um lado para o outro. No entanto, aquelas jogadas laterais pararam de sair. E ficou evidente o problema de armação no meio de campo tricolor. O time se ressente da falta de um camisa 10.

Isolados, Mazola e Fernandinho não tinham muitas chances de fazer algo. E quando a bola chegava, eles tinham dificuldades até para dominá-la. Mazola foi substituído por Dagoberto, mas o panorama não se alterou. A bola continuava longe do ataque tricolor.

Aos poucos, o Mogi Mirim foi tentando se soltar e até chegou a rondar a área do São Paulo, sem, no entanto, conseguir entrar. O jeito era arriscar chutes de fora da área. Mas apenas um foi na direção do gol. Aos 13, Niel arriscou e Ceni pulou para espalmar.

Somente aos 38 minutos o São Paulo criou seu primeiro lance de perigo, em jogada trabalhada, no segundo tempo. Renato Silva apareceu de surpresa pela direita. Bancou o ponta e cruzou para Jean, que vinha acompanhando a jogada. Ele chutou forte. O tiro rasteiro passou raspando a trave direita.

Mesmo num ritmo mais lento, o Tricolor chegou a seu segundo gol. Aos 43, Marcelinho recebeu cruzamento de Fernandinho e completou de cabeça. Fechando o placar. Aos 44, o Mogi assustou. Niel tentou o cruzamento. Ninguém cortou, a bola quicou no gramado e bateu na trave. Nada porém, que ameçasse a vitória são-paulina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES