São Paulo fecha contratação do técnico Thiago Carpini que estava no Juventude

Treinador de 39 anos acerta últimos detalhes nesta quinta-feira e será o substituto de Dorival Júnior, que assumiu a seleção brasileira

São Paulo fecha contratação do técnico Thiago Carpini que estava no Juventude | Foto: Divulgação/Juventude
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, o São Paulo oficializou a contratação de Thiago Carpini como novo treinador. Carpini, que iniciou a pré-temporada no Juventude, assumirá o cargo deixado por Dorival Júnior, que partiu para comandar a seleção brasileira. Para liberar Carpini do seu contrato com o clube gaúcho, o Tricolor paulista concordou em pagar uma multa de R$ 1 milhão.

O técnico de 39 anos, acompanhado pelos auxiliares Caio Gilli e Estephano Djian, tem previsão de chegar ao Morumbi em breve, após uma reunião matinal no CT para finalizar os detalhes contratuais com seu agente. Carpini surgiu como uma opção mais viável em comparação a outros candidatos, como o uruguaio Paulo Pezzolano, cuja liberação do Valladolid, da Espanha, apresentava mais obstáculos.

O estilo de jogo de Carpini também foi um fator determinante em sua escolha, destacando-se por ter conduzido o Água Santa ao vice-campeonato paulista em 2023 e garantido o acesso do Juventude à Série A do Brasileirão. Vale ressaltar que, anteriormente na temporada, o treinador negociou com o Santos e foi entrevistado por Paulo André no Cruzeiro, embora não tenha sido contratado por ambos. No Juventude, Carpini já tinha um planejamento avançado para o Gauchão, contando com a contratação de 15 jogadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES