São Paulo fura retranca do Avaí

O resultado deixa os comandados de Ricardo Gomes com 43 pontos,

São Paulo fura retranca do Avaí | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo provou mais uma vez o fato de ser um time equilibrado e com a cabeça no lugar. Neste sábado, o time superou a forte retranca do Avaí, venceu por 2 a 0 e coloca pressão no líder Palmeiras, que joga apenas no domingo contra o Vitória, em Salvador.

O resultado deixa os comandados de Ricardo Gomes com 43 pontos, mantendo a terceira posição na competição. Já o Avaí, que chegou a ser a sensação do Campeonato Brasileiro, fica com 34 pontos e pode perder posições com o término da rodada.

Em ritmo forte e empurrado pelo bom número de torcedores que compareceu ao Morumbi, o São Paulo pressionou a saída de bola do Avaí nos primeiros minutos. Trancado na defesa, o time catarinense teve de suportar uma grande pressão inicial. Antes dos 10min, o São Paulo já poderia ter aberto o placar com Miranda, que aproveitou sobra de cobrança de escanteio e chutou de esquerda. Borges ainda tentou alcançar a bola, que passou raspando a trave.

Com o meio-campo congestionado, o Avaí começou a neutralizar a pressão ao sair um pouco mais do campo de defesa. Assim, a equipe treinada por Silas fez com que o time da casa errasse muitos passes e ficasse irritado em campo.

O "desequilíbrio" são-paulino fez o Avaí criar algumas chances. Na melhor delas, Leonardo deixou Muriqui na cara do gol. O atacante tentou encobrir Rogério Ceni, mas o goleiro mostrou tranquilidade e saiu bem da meta, evitando o gol. Do outro lado, o goleiro Eduardo Martini teve pouco trabalho, diante dos sucessivos erros do São Paulo no ataque.

No entanto, o time de Ricardo Gomes conseguiu em 35 segundos do segundo tempo aquilo que não havia feito nos 45 minutos anteriores. Em boa jogada de Júnior César, a zaga do Avaí desviou para o meio da área, Marlos ajeitou e a bola sobrou para Dagoberto, que apareceu sozinho na pequena área para abrir o placar.

A partir daí, a postura do São Paulo mudou completamente. O time passou a criar ótimas chances de gol e só não goleou o Avaí porque o goleiro Eduardo Martini fez excelentes defesas. O time catarinense chegou a assustar, em um lance que o atacante Roberto tentou encobrir Rogério Ceni, colocando o sinal de alerta no time da casa.

Porém, a torcida pôde ficar tranquila aos 39min. Após lançamento da defesa e um desvio de Washington, Dagoberto dominou pela direita e cruzou para Hugo, sozinho, marcar o gol que selou a vitória do São Paulo e manteve o time em ótimas condições na briga pelo tetracampeonato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES