São Paulo goleia Boca Raton em novo teste antes do Torneio

Tricolor faz 9 a 2 sobre time dos Estados Unidos em jogo-treino

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo venceu o Boca Raton por 9 a 2, em jogo-treino realizado neste domingo, em Bradenton, cidade onde a equipe faz sua pré-temporada nos Estados Unidos. Os gols do Tricolor foram marcados por Wesley, Luiz Araújo, Buffarini e Chavez no primeiro tempo, e por Gilberto, Neilton, João Schmidt, Shaylon e Cueva no segundo.

Sob o esquema 3-4-1-2 (variando para 3-4-3) que vem utilizando nos treinamentos, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe da seguinte forma para começar a partida: Sidão; Maicon, Rodrigo Caio e Breno; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Wesley; Luiz Araújo e Chavez.

O Tricolor saiu na frente com Wesley, mas sofreu um susto. Primeiro em falha de Sidão, que deu bola de presente para o atacante adversário, e depois com erro de Breno, que vacilou na saída de bola, o São Paulo permitiu a virada dos norte-americanos. 

Porém, a equipe de Rogério Ceni reagiu rapidamente, e retomou o controle da partida. Primeiro, Luiz Araújo aproveitou um rebote em chute de Wesley para empatar. Buffarini virou, com um belo chute de fora da área, e Chavez fechou o placar na primeira etapa. 

Um fator que chamou a atenção na metade inicial do jogo-treino foi o posicionamento de Rodrigo Caio. O jogador não permanecia somente na linha de zaga ao lado de Maicon e Breno. Em diversos momentos, avançava como volante.

Para o segundo tempo, Rogério Ceni escalou o time da seguinte forma, no 4-3-3: Denis; Foguete, Lugano, Lucão e Júnior Tavares; Wellington, João Schmidt e Shaylon; Neilton, Gilberto e Cueva.

A vantagem aumentou logo nos primeiros minutos. Gilberto marcou o quinto e deu assistência para Neilton fazer o sexto. Dominante, o São Paulo ainda ampliou com João Schmidt e Shaylon antes de duas alterações em meio à etapa complementar: Cícero e Douglas entraram nos lugares de Wellington e Lugano. 

Com as mudanças, Cueva saiu do ataque para o meio-campo, enquanto Neilton passou a jogar aberto na esquerda e Shaylon na direita. A equipe ganhou velocidade e o jogo ficou mais tranquilo do que na primeira etapa, quando Maicon chegou a levar cartão amarelo após uma entrada mais forte. O último gol foi marcado por Cueva, em cobrança de pênalti.

Todos os jogadores estavam à disposição de Rogério Ceni. Além de Thiago Couto e Lucas Fernandes, que já não jogariam, o atacante Wellington Nem também não foi utilizado. 

O São Paulo volta a campo para sua estreia no Torneio da Flórida, na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o vencedor de River Plate (Argentina) e Millonarios (Colômbia), que se enfrentam neste domingo, em Orlando. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES