São Paulo goleia Noroeste e mantém chances de ser líder

Em cobrança de pênalti, Rogério Ceni abriu o marcador aos 35min do primeiro tempo

Avalie a matéria:
São Paulo venceu por 4 a 1 | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo com o time desfalcado, o São Paulo não encontrou problemas para se impôr contra o ameaçado Noroeste neste domingo. Em partida disputada no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, a equipe da capital derrotou os donos da casa por 4 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.

Em cobrança de pênalti, Rogério Ceni abriu o marcador aos 35min do primeiro tempo. Marlos ampliou a vantagem aos 15min da etapa final. Dagoberto marcou o terceiro tento do São Paulo aos 30min. Dois minutos depois, Aleílson descontou para o time da casa. Nos acréscimos, Ilsinho transformou a vitória em goleada.

O São Paulo chega aos 40 pontos e vai disputar a primeira colocação da primeira fase do Estadual com o Palmeiras (líder com 41 pontos) na última rodada, quando recebe o Oeste. Já o Noroeste ocupa a 16ª posição com 17 pontos. Para escapar do rebaixamento, a equipe precisava vencer o Ituano na última rodada.

O jogo

Sem cinco jogadores, o técnico Paulo César Carpegiani voltou a escalar o São Paulo no clássico 4-4-2, com Jean de volta a lateral e Rivaldo, que substituiu Lucas - suspenso-, responsável pela armação da equipe. No ataque, o treinador preferiu optar por dois atletas de movimentação, com Marlos e Dagoberto.

Mesmo com um time misto, o São Paulo teve a posse de bola nos primeiros minutos da partida. Em boa jogada rápida pela esquerda, a equipe da capital quase contou com a colaboração do Noroeste para abrir o placar em Bauru. Aos 4min, Rivaldo cruzou para a área em busca de Dagoberto, o zagueiro Glaydson tentou afastar e quase testou para as próprias redes.

Através da tradicional bola área, o São Paulo desperdiçou outra grande chance aos 11min. Em falta perto da área pelo lado direito, Rivaldo levantou na área. Casemiro subiu mais alto e desviou para o gol e a bola bateu no travessão. Dagoberto aproveitou o rebote, mas chutou no meio do gol para defesa de Yuri no meio do gol.

O Noroeste aproveitou contra-ataque e teve boa chance no minuto seguinte. Gustavo recebeu passe pelo lado esquerdo do ataque e arrrematou para finalização de Rogério Ceni. Precisando da vitória para escapar do rebaixamento, o time da casa aproveitava o lado direito da defesa do São Paulo para tentar chegar ao gol, mas o ataque foi bem neutralizado pelos defensores da equipe tricolor.

Melhor em campo, o São Paulo esbarrava no excesso de jogadores adversários atrás da linha da bola. Para furar a defesa, era preciso uma jogada individual, como fez Marlos. O camisa 15 fez boa jogada pelo lado direito, ganhou do marcador na corrida e, na linha de fundo, tocou para trás. Na entrada da área, Rivaldo ajeitou o corpo para chutar de primeira com a canhota, mas a bola saiu muito alto por cima do gol.

A equipe de Carpegiani passou a concentrar as jogadas em velocidade pelo lado esquerdo. Aos 28min, Dagoberto arriscou de fora da área para defesa em dois tempos do camisa 1 do time da casa. Dois minutos depois, Jean e Dagoberto fizeram bonita tabela no meio da zaga do Noroste e a bola sobrou para o camisa 2 na entrada da área, que chutou para defesa do goleiro Yuri. Na continuação da jogada, Marlos fintou o marcador e chutou para nova defesa do arqueiro do Noroeste.

Em nova jogada de toques rápidos entre os marcadores do Noroeste, o São Paulo conseguiu o gol que abriu o marcador no Alfredo Castilho. Aos 34min, Marlos lançou para Junior Cesar na área. O jogador trombou com Márcio Gabriel e o árbitro Rodrigo Guarizo do Amaral marcou pênalti, para desespero do time da casa. Rogério Ceni bateu a infração no ângulo direito do goleiro Yuri, que caiu para o outro lado e colocou a equipe tricolor em vantagem. O camisa 1 se recuperou da cavadinha que tentou fazer contra o Santa Cruz, no meio da semana, quando o arqueiro rival defendeu facilmento no meio do gol.

Após o gol, o São Paulo diminuiu a vantagem e passou a administrar o resultado positivo em Bauru. Nervosos, os jogadores do Noroeste receberam três cartões amarelos e não conseguiram ameaçar o gol defendido por Rogério Ceni.

Na etapa final, o São Paulo ampliou a partida aos 15min. França puxou Junior Cesar no campo de ataque, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro. Dagoberto cobrou a falta na barreira a bola sobrou para Casemiro. O volante tocou para Marlos na área, que finalizou no contrapé do goleiro do Noroeste.

O terceiro gol da equipe aconteceu aos 30min. Em rápido contra-ataque, Marlos avançou pela esquerda e inverteu para Dagoberto. O atacante chutou de primeira e acertou o ângulo de Yuri, marcando um golaço no Alfredo de Castilho. O Noroeste diminuiu a vantagem dois minutos depois. Aleílson faz boa tabela pelo lado direito, recebe na frente e fuzilou o goleiro Rogério Ceni.

Com um golaço aos 45min, Ilsinho fechou o marcador em Bauru. O jogador aproveitou bobeira da zaga do Noroeste e acertou o ângulo do goleiro do Noroeste.

FICHA TÉCNICA

Noroeste 1 x 4 São Paulo

Gols

Noroeste: Aleílson aos 32min

São Paulo: Rogério Ceni aos 35min do 1º tempo, Marlos aos 15min, Dagoberto aos 30min e Ilsinho aos 45min do 2º tempo

Noroeste

Yuri; Halisson, Da Silva (Hernani), Cris; Márcio Gabriel, França, Tiago Ulisses, Diego (Aleílson), Gustavo; Vandinho (Giovanni) e Otacílio Neto

Técnico: Lori Sandri

São Paulo

Rogério Ceni; Jean, Xandão, Rhodolfo, Junior Cesar; Rodrigo Souto, Casemiro (Ilsinho), Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Willian José); Marlos e Dagoberto (Cleber Santana)

Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos

Noroeste: Márcio Gabriel, Otacílio Neto, Da Silva

São Paulo: Casemiro e Carlinhos Paraíba

Cartão vermelho

Noroeste: França

Árbitro

Rodrigo Guarizo do Amaral

Local

Estádio Alfredo Castilho, Bauru (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES