São Paulo goleia o Santos, se aproxima do G-4 e deixa rival próximo da zona

Em um jogo com o melhor público do ano no Morumbi, o São Paulo dominou completamente o clássico contra o Santos.

Calleri se isolou como segundo maior artilheiro estrangeiro da história tricolor | Paulo Pinto/ São Paulo FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um jogo com o melhor público do ano no Morumbi, o São Paulo dominou completamente o clássico contra o Santos e saiu vitorioso por 4 a 1 neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi superior em todos os aspectos, abrindo 2 a 0 no primeiro tempo e ampliando no segundo, mesmo com um ritmo mais lento. O Santos, frágil em campo, teve poucas chances de ameaçar o adversário e ouviu a torcida rival gritar "Olé" no final da partida. O Peixe venceu apenas um dos últimos 14 jogos disputados.

Com essa vitória, o São Paulo subiu na tabela e entrou no G-4. Com 25 pontos, assumiu a quarta posição, empatado com o Fluminense, mas levando vantagem no critério de desempate do saldo de gols. O Santos ocupa a 14ª colocação, com 16 pontos.

No primeiro tempo, jogando em casa com o estádio lotado e em um melhor momento, o São Paulo dominou completamente o clássico contra o Santos. A equipe foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0, mas poderia ter ampliado ainda mais o placar. Em um determinado momento, por volta dos 35 minutos, o São Paulo havia trocado 109 passes, enquanto o Santos havia realizado apenas 22. O primeiro gol tricolor saiu de um pênalti claro, cometido por Joaquim em Calleri, que converteu a cobrança. O argentino marcou o segundo gol de cabeça, no fim da primeira etapa. Michel Araújo, que acertou a trave em um chute de longa distância, e Luciano quase ampliaram o placar. Do outro lado, o goleiro Rafael foi um mero espectador durante o jogo.

No segundo tempo, com a vantagem construída no primeiro tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo, e o técnico Dorival Júnior chegou a substituir alguns de seus principais jogadores para poupá-los. No entanto, o Santos não conseguiu se aproveitar dessa diminuição de intensidade do São Paulo para ameaçar a vitória tricolor. Na verdade, os donos da casa ainda marcaram mais gols. David se lançou no meio da área e completou um cruzamento de Rodrigo Nestor, aumentando a vantagem. Em seguida, Alexandre Pato marcou o quarto gol após tabelar dentro da área. Marcos Leonardo diminuiu para o Santos nos acréscimos, convertendo um pênalti.

Na próxima semana, ambos os times terão a semana livre para treinamentos. O São Paulo volta a campo no sábado, enfrentando o Cuiabá fora de casa. Já o Santos joga no domingo, na Vila Belmiro, contra o líder do Brasileirão, o Botafogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES