Libertadores: S.Paulo leva virada do Bolívar, mas confirma vaga

O São Paulo fez um primeiro tempo bastante eficiente, ignorando a altitude e indo aos vestiários com um 3 a 1 no placar

Avalie a matéria:
Luís Fabiano fez o primeiro gol do São Paulo em derrota para o Bolívar | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deu a lógica em Laz Paz. Nesta quarta-feira, na Bolívia, o São Paulo cedeu virada após estar vencendo por três gols de vantagem, mas mesmo com a derrota conseguiu confirmar sua vaga para fase de grupos da Copa Libertadores. A derrota para o Bolívar por 4 a 3 não incomodou a classificação do time paulista, já que na partida de ida, disputada no Morumbi, o resultado foi uma goleada por 5 a 0 favorável aos donos da casa.

O São Paulo fez um primeiro tempo bastante eficiente, ignorando a altitude e indo aos vestiários com um 3 a 1 no placar. Depois do intervalo, no entanto, o time brasileiro passou a demonstrar cansaço e viu o Bolívar crescer enquanto era apoiado pela torcida. Entretanto, a improvável façanha de conseguir uma vitória por 9 a 3 não foi feita pelo time de La Paz.

O São Paulo esta no Grupo 3 da Copa Libertadores, junto com Arsenal de Sarandí, Atlético-MG e The Strongest. O primeiro jogo é justamente contra os mineiros, em Belo Horizonte, no dia 13 de fevereiro.

Precisando da improvável goleada, o Bolívar iniciou o jogo com a intenção de agredir o São Paulo, mas acabou tomando o primeiro gol. Com apenas 2min, Luís Fabiano, que já havia feito boa jogada logo antes, desviou escanteio cobrado por Jadson e abriu o placar. O camisa 10 voltou a decidir após 14 minutos, quando tocou rasteiro na grande área e tocou no canto direito.

O São Paulo jogava como se estivesse em casa e, aos 36min, conseguiu seu terceiro gol. Em tabela com Jadson, Osvaldo recebeu na área e bateu forte para ampliar. Dois minutos depois, enfim o Bolívar conseguiu superar Rogério Ceni, com gol de Ferreira aproveitando desatenção de Paulo Miranda.

No segundo tempo, o Bolívar mostrou que estava empenhado em sua complicada missão e seguiu a reação. Aos 13min, Yecerotte cruzou na área e Cabrera completou forte de cabeça para fazer o segundo gol do time da casa. O São Paulo começava a demonstrar sinais de cansaço, e Ney Franco fez as primeiras mudanças: Luís Fabiano e Osvaldo saíram para as entradas de Aloísio e Cañete.

O Bolívar, entretanto, prosseguiu, e empatou o jogo aos 24min, novamente em cabeçada de Cabrera. Seis minutos depois, o quarto do time boliviano. Rhodolfo acertou o braço na bola, a arbitragem marcou o pênalti e Ferreira converteu com precisão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES