São Paulo mantém vantagem de 2 pontos sobre Grêmio e fica ainda mais perto do título

A vitória sobre o Figueirense por 3 a 1 manteve o time na liderança com 68 pontos

São Paulo mantém vantagem de 2 pontos sobre Grêmio e fica ainda mais perto do título | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

N?o foi f?cil como muitos imaginaram, mas o S?o Paulo conquistou mais uma vit?ria important?ssima para suas pretens?es no Campeonato Brasileiro. A vit?ria sobre o Figueirense por 3 a 1, no Morumbi, manteve o time na lideran?a com 68 pontos, dois a mais do que o Gr?mio, segundo colocado. Apenas tr?s rodadas separam o Tricolor do seu sexto trof?u de campe?o nacional.

O Figueira, por sua vez, v? suas chances de perman?ncia na S?rie A diminu?rem e o desespero aumentar. Prova dessa situa??o complicada ? a sa?da do t?cnico M?rio S?rgio logo ap?s o jogo deste domingo. Mas n?o foram s? os catarinenses que sofreram nas m?os dos anfitri?es. A 35? rodada foi marcada por mais de uma goleada e por derrotas de todo os times visitantes

No grande cl?ssico da rodada, o Flamengo conseguiu uma vit?ria muito expressiva sobre um dos seus concorrentes diretos na briga por uma vaga na Libertadores. Em uma tarde ensolarada e com o Maracan? lotado, o Rubro-Negro goleou o Palmeiras por 5 a 2, chegou aos 63 pontos e assumiu a terceira coloca??o na tabela. O Alviverde continua com 61 pontos, mas saiu do G-4.

Pelo mesmo placar o Cruzeiro foi surpreendido pelo N?utico, que briga contra o rebaixamento. No Est?dio dos Aflitos, o time pernambucano n?o quis nem saber se o advers?rio era um dos mais temidos do campeonato. Goleou e escapou da zona de rebaixamento. A equipe mineira, por sua vez, continuou com 61 pontos e caiu para a quarta coloca??o.

Outra marca da 35? rodada foi a m?dia alta de gols. Se a rodada passada foi a segunda pior neste quesito, com 1,9 gol por partida, esta foi a maior de todo o campeonato. As redes balan?aram 41 vezes neste fim de semana. Em apenas uma partida houve um placar magro, com apenas um gol: o duelo entre Santos e Internacional, vencido pelo Peixe por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Dos 20 times que disputam a S?rie A, apenas dois deles n?o conseguiram fazer no m?nimo um gol no advers?rio. Al?m do j? citado Internacional, o Sport tamb?m foi ineficiente no seu ataque e sucumbiu diante do lanterna Ipatinga por 3 a 0, no Ipating?o. Todas as outras 18 equipes conseguiram marcar pelo menos um gol em campo.

Vasco volta para a zona da degola

N?o adiantou secar os concorrentes durante o fim de semana. Depois de ser goleado pelo Atl?tico-MG por 4 a 1 na ?ltima quarta-feira, o Vasco ainda teve de assistir ?s vit?rias de algumas equipes que brigam contra o rebaixamento. A mais "catastr?fica" delas foi a do N?utico sobre o Cruzeiro, respons?vel por colocar os cruzmaltinos novamente entre os quatro ?ltimos, com 37 pontos, tr?s a menos que os pernambucanos.

No s?bado, um bom n?mero de tricolores sa?ram do Maracan? satisfeitos com a vit?ria do Fluminense sobre a Portuguesa por 3 a 1. O time das Laranjeiras chegou aos 40 pontos e manteve-se fora da zona de degola, na 15? coloca??o. J? a Lusa permanece estacionada nos seus 36 pontos, na 18? coloca??o. Se o Brasileir?o terminasse hoje Vasco, Portuguesa, Figueirense e Ipatinga estariam na S?rie B em 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES