São Paulo oferece advogado para defender Portuguesa em recurso

A informação é de uma fonte dentro do São Paulo. “A Portuguesa agradeceu, mas não aceitou”, disse-me esta pessoa.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da atuação desastrosa de João Zanforlin na última sexta-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o São Paulo ofereceu à Portuguesa os préstimos de seu advogado, Carlos Eduardo Ambiel, para defender o clube no recurso a ser julgado no próximo dia 27.

A informação é de uma fonte dentro do São Paulo. ?A Portuguesa agradeceu, mas não aceitou?, disse-me esta pessoa.

Em conversa com o presidente da Portuguesa, Manoel da Lupa, na última terça-feira, durante o programa ?Esporte em Discussão?, da Rádio Jovem Pan, eu cheguei a questionar Da Lupa sobre o assunto. E ele respondeu: ?Vamos manter o Zanforlin?.

Neste mesmo programa, é bom que se frise, eu fiz um comentário dizendo exatamente o que o Dr. Ambiel postou em seu texto, republicado por outro blog no dia de ontem; ou seja, dois dias depois do meu comentário. Disse, na terça-feira, que o Estatuto do Torcedor é lei federal sancionada pelo presidente da República e que sobrepõe ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva. E que a Portuguesa deveria usar o Estatuto do Torcedor para se defender.

E parece que vai ser mesmo por aí a defesa da Lusa (clique aqui), bem como se ancorar no ?BID da Suspensão?, um canal que apenas os clubes têm para checar, no site da CBF, a situação dos jogadores. Nele, não constava o nome de Héverton como jogador suspenso (clique aqui).

A CBF está acuada; e preocupada. Segundo o blog Olho no Lance, José Maria Marin, presidente da entidade, entrou em contato com Da Lupa e clamou ao dirigente da Lusa para que ele não entre na Justiça comum. Marin teme repercussões internacionais. E isso, em ano de Copa do Mundo, seria um desastre e uma grande derrota do ponto de vista político para Marin.

Marin tem mesmo que se preocupar. Não apenas os lusos estão revoltados com a condenação da Portuguesa, que a rebaixou para a Série B do Campeonato Brasileiro e beneficiou o até então rebaixado Fluminense. Outros torcedores também. Eles já marcaram manifestação neste sábado (21) em frente ao Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, para protestar contra a situação atual do futebol brasileiro.

O ato foi batizado como ?Pela Moralização do Futebol Brasileiro ? 2º Ato Contra a Corrupção no Futebol Brasileiro? (foto abaixo). A manifestação terá início às 15h.

O texto da convocatória diz: ?Convidamos a todos, independente de seus times, a virem às ruas, mostrar nossa indignação e lutar para que prevaleça a JUSTIÇA e a bola no pé. Sem violência, num ato de união e apoio mútuo, vamos mostrar as autoridades que somos nós quem movimenta a economia do Brasil, somos nós quem movimenta o BRASIL! Como um todo!!! Torcedores unidos contra a CORRUPÇÃO!!! Vista a camisa do seu time do coração, mostre que, assim como nós, és um apaixonado e quer JUSTIÇA!! No saguão do Masp, as 15 horas do próximo sábado! Levem seus cartazes, levem suas famílias, levem suas vozes! CONTAMOS COM VOCÊS!!?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES