São Paulo perde para o Juventude no Morumbi e sai vaiado

Torcida protesta após vexame do tricolor em casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida do São Paulo não fez questão de esconder sua ira após a derrota, por 2 a 1, para o Juventude, em pleno Morumbi, na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Começou vaiando o lateral esquerdo Carlinhos, gritou “olé” mesmo com o placar desfavorável e terminou cobrando a diretoria tricolor.“Perder pra Série C já virou humilhação”, protestavam os torcedores na entrada do portão principal do Morumbi.

A revolta aumenta porque o Juventude disputa a terceira divisão nacional, em que não ocupa nem a zona de classificação à segunda fase. No entanto, a equipe de Caxias do Sul acumula, agora, 12 partidas de invencibilidade.O primeiro alvo foi Carlinhos, que após cruzar para Andres Chavez empatar a partida ainda no primeiro tempo, cobrou aplausos da torcida, fazendo gestos à beira do campo. O pedido, porém, se transformou em vaias. No intervalo, o lateral se explicou. “A minha volta hoje, o gol de empate. Só pedi que apoiassem da mesma forma que estavam vaiando”, explicou o jogador, que começou a partida entre os titulares.

Depois que levou o segundo gol na etapa final, a ironia foi a resposta da torcida. A cada passe do time da casa, gritava “olé”, embora os mandantes estivessem perdendo por 2 a 1. Após a consolidação da derrota, os pouco mais de 6 mil torcedores vaiaram em uníssono a equipe.A revolta continuou do lado de fora do estádio, em frente ao portão principal, onde os alvos foram o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor-executivo de futebol do clube, Gustavo Vieira de Oliveira.

Os protestos só cessaram após intervenção da Polícia Militar.A impaciência da torcida já vem do Campeonato Brasileiro, torneio no qual o Tricolor ocupa o modesto 11º lugar, com 27 pontos, apenas quatro a mais que o Vitória, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

O time de Ricardo Gomes voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), quando enfrentará o Coritiba, pela 22ª rodada da competição.Pela Copa do Brasil, o São Paulo buscará a virada contra o Juventude somente no dia 21 de setembro, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi. Precisa vencer o time gaúcho por dois gols de diferença para avançar às quartas de final. Caso devolva o resultado desta quarta, definirá a vaga na disputa por pênaltis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES