São Paulo pode quebrar recorde no jogo deste domingo (2)

Se vencer pela primeira vez em Itaquera, no clássico contra o Timão, Tricolor atingirá a melhor campanha da história no atual formato do Campeonato Paulista

Avalie a matéria:
Técnico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (2), o São Paulo tem a chance de alcançar a melhor campanha do atual formato do Paulistão, que passou a vigorar em 2017. Para isso, porém, terá de superar o incômodo tabu de nunca ter vencido o Corinthians na casa do rival, inaugurada em 2014.

A equipe tricolor jogará o Majestoso pela 14ª vez em Itaquera, de onde jamais saiu vitoriosa – foram só três empates nesses sete anos. Neste domingo, o duelo está marcado para as 22h15 (de Brasília), e é válido pela 10ª rodada do estadual. O Premiere transmite para todo o Brasil.

Técnico Hernan Crespo (Foto: divulgação)

Os dois times se encontram na Neo Química Arena já classificados para as quartas de final, mas ainda assim em situações bem diferentes.

Enquanto o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, desfruta da empolgação da torcida numa série de oito vitórias seguidas, o corintiano Vagner Mancini vê seu nome em faixas de protestos pelo desempenho ruim da equipe.

Caso consiga enterrar o tabu no estádio alvinegro, o São Paulo chegará aos 28 pontos na fase de grupos do Paulista, número que nunca foi alcançado no formato atual, em que 16 equipes se dividem em quatro grupos e enfrentam adversários das outras chaves, em 12 jogos.

Até agora, a melhor campanha foi do RB Brasil, em 2017, antes da fusão com o Bragantino. O time do interior fez 27 pontos na primeira fase, mas acabou eliminado pelo Santos nas quartas de final.

Se não conseguir vencer o Corinthians, o São Paulo ainda terá outra oportunidade de passar dos 27 pontos na rodada seguinte, marcada para o dia 9 de maio, quando enfrenta o Mirassol fora de casa.

No clássico, Crespo terá à disposição o meia Gabriel Sara, que está recuperado de uma lesão que o afasta dos gramados desde o dia 13 de março. Eder treinou no sábado e também pode ser um reforço.

O treinador não informou se pretende escalar seus titulares contra o Corinthians, já que o time encara uma maratona de jogos e, na próxima quarta, vai à Argentina enfrenta o Racing pela Libertadores.

Uma possível escalação tem: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo (Miranda); Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano e Pablo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES