mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

São Paulo pode quebrar recorde no jogo deste domingo (2)

Se vencer pela primeira vez em Itaquera, no clássico contra o Timão, Tricolor atingirá a melhor campanha da história no atual formato do Campeonato Paulista

Neste domingo (2), o São Paulo tem a chance de alcançar a melhor campanha do atual formato do Paulistão, que passou a vigorar em 2017. Para isso, porém, terá de superar o incômodo tabu de nunca ter vencido o Corinthians na casa do rival, inaugurada em 2014.

A equipe tricolor jogará o Majestoso pela 14ª vez em Itaquera, de onde jamais saiu vitoriosa – foram só três empates nesses sete anos. Neste domingo, o duelo está marcado para as 22h15 (de Brasília), e é válido pela 10ª rodada do estadual. O Premiere transmite para todo o Brasil.

Técnico Hernan Crespo (Foto: divulgação)Técnico Hernan Crespo (Foto: divulgação)

Os dois times se encontram na Neo Química Arena já classificados para as quartas de final, mas ainda assim em situações bem diferentes.

Enquanto o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, desfruta da empolgação da torcida numa série de oito vitórias seguidas, o corintiano Vagner Mancini vê seu nome em faixas de protestos pelo desempenho ruim da equipe.

Caso consiga enterrar o tabu no estádio alvinegro, o São Paulo chegará aos 28 pontos na fase de grupos do Paulista, número que nunca foi alcançado no formato atual, em que 16 equipes se dividem em quatro grupos e enfrentam adversários das outras chaves, em 12 jogos.

Até agora, a melhor campanha foi do RB Brasil, em 2017, antes da fusão com o Bragantino. O time do interior fez 27 pontos na primeira fase, mas acabou eliminado pelo Santos nas quartas de final.

Se não conseguir vencer o Corinthians, o São Paulo ainda terá outra oportunidade de passar dos 27 pontos na rodada seguinte, marcada para o dia 9 de maio, quando enfrenta o Mirassol fora de casa.

No clássico, Crespo terá à disposição o meia Gabriel Sara, que está recuperado de uma lesão que o afasta dos gramados desde o dia 13 de março. Eder treinou no sábado e também pode ser um reforço.

O treinador não informou se pretende escalar seus titulares contra o Corinthians, já que o time encara uma maratona de jogos e, na próxima quarta, vai à Argentina enfrenta o Racing pela Libertadores.

Uma possível escalação tem: Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo (Miranda); Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez (Igor Gomes) e Reinaldo; Luciano e Pablo.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail