São Paulo segura Inter, empata e chega a cinco jogos sem vencer

O resultado mantém o time de Adilson Batista, que começa a ser contestado pelos torcedores, na terceira posição

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogando na Arena Barueri devido ao show do guitarrista Eric Clapton no Morumbi, o São Paulo empatou sem gols com o Internacional pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube tricolor chegou ao quinto jogo sem vencer na competição nesta quarta-feira.

O resultado mantém o time de Adilson Batista, que começa a ser contestado pelos torcedores, na terceira posição, com 48 pontos ganhos, embora possa ser ultrapassado por Flamengo e Botafogo e ficar fora do G-4 nesta rodada. O Inter fica em sétimo lugar na tabela, com 44 pontos.

A última vitória tricolor foi contra o Ceará, em 17 de setembro, quando goleou por 4 a 0. Já a equipe colorada vinha embalada pelo triunfo de 3 a 0 sobre o Vasco.

Sem Leandro Damião, artilheiro do Inter no Brasileiro, o técnico Dorival Júnior optou pela entrada de Dellatorre. Já Adilson Batista, sem Lucas, na Seleção Brasileira, e Denilson, expulso no último jogo, armou o meio campo tricolor com Rivaldo, apagado na partida, e Wellington.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). O Internacional, por sua vez, recebe o Avaí no Beira Rio, também no domingo às 16h.

O jogo

O Internacional começou pressionando a saída de bola do São Paulo, que era lento na saída de bola. O zagueiro João Filipe levantava - e preocupava - a torcida tricolor presente na Arena Barueri, que teve pouco mais de 24 mil pagantes, com dribles e fintas na defesa.

Aos 8min, Dellatorre perdeu chance incrível próximo à linha de fundo ao preferir a finalização em vez de tocar para o companheiro no meio da área. O centroavante colorado chutou duas vezes e foi travado em ambas. No rebote, Ilsinho, ex-jogador do São Paulo, foi desarmado por Rhodolfo.

Aos 16min, após falta em Dagoberto, Rogério Ceni, que marcou seu centésimo gol justamente na Arena Barueri, contra o Corinthians, levantou bola na área, mas Luís Fabiano errou a cabeçada. O jogo caiu de ritmo e prosseguiu sem muitas chances de gol. Dagoberto, aos 29min, recebeu dentro da área, cortou o marcador, mas bateu fraco e no meio do gol com o pé esquerdo.

O zagueiro João Filipe acertou Rivaldo, sentiu dor na perna e foi substituído por Xandão no intervalo.

Na etapa complementar, o São Paulo adiantou a marcação e passou a procurar mais o ataque. Aos 5min, Rivaldo desperdiçou cobrança de falta próxima à area na barreira. A melhor chance do São Paulo ocorreu aos 27min, quando Luís Fabiano e Dagoberto trocaram passes de cabeça, mas Rivaldo finalizou para fora.

O Inter respondeu aos 29min. D"Alessandro recebeu na esquerda e tocou na saída de Rogério, mas para fora. Aos 38min, João Paulo aproveitou contra-ataque colorado, invadiu a área e bateu rasteiro para defesa em dois tempos de Rogério Ceni.

Ficha técnica

SÃO PAULO 0 X 0 INTERNACIONAL

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, João Filipe (Xandão), Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Cícero e Rivaldo; Dagoberto (Marlos) e Luís Fabiano;

Treinador: Adilson Batista

INTERNACIONAL: Muriel. Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Guiñazu, Bolatti, Andrezinho (Tinga), Ilsinho (João Paulo) e D"Alessandro; Dellatorre (Fabricio)

Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos

SÃO PAULO: João Filipe e Carlinhos Paraíba

INTERNACIONAL: Kleber, Ilsinho e Guiñazu

Árbitro

Evandro Rogério Roman (PR)

Local

Arena Barueri, em Barueri (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES