São Paulo supera vaias, vence e se classifica

Vaiado desde o anúncio da escalação do time, Ricardo Gomes foi alvo da ira dos torcedores

Avalie a matéria:
Jogadores comemoram gol marcado por Fernandinho. | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo venceu o Once Caldas por 1 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. COm os três pontos, o time do Morumbi segue como primeiro colocado e aguarda a definição dos grupos para saber qual o seu adversário na próxima fase. Mas nem tudo é alegria para a torcida são-paulina. Insatisfeita com o comando técnico da equipe, os mais de 50 mil torcedores que compareceram ao Morumbi criticaram todas as ações do técnico Ricardo Gomes.

Vaiado desde o anúncio da escalação do time, Ricardo Gomes foi alvo da ira dos torcedores no segundo tempo quando o time já estava em vantagem no placar e sofria pressão do time colombiano. O ápice veio com a substituição de Fernandinho por Jean. A torcida não perdoou a troca de um atacante por um volante.

No primeiro tempo, se o São Paulo não dominou todas as ações pelo menos não deixou o Once Caldas assustar muito. Apesar de apresentar mais jogadas ofensivas do que na semifinal do Paulista contra o Santos, o São Paulo só foi abrir o placar aos 40min do primeiro tempo. Até então, as maiores alegrias eram os desarmes da defesa, como o de Cicinho, que depois de ser cortado pelo atacante Santoya se recuperou e com um carrinho impediu Rogério Ceni de ter de defender o chute.

Mas apesar de um susto ou outro, o São Paulo garantiu a vitória, a liderança do Grupo 2 e a vaga nas oitavas de final depois que Marlos foi lançado na área, se livrou da marcação e viu a bola sobrar para Fernandinho mandar para o fundo do gol e encerrar um jejum pessoal que durava desde sua estreia contra o Monte Azul, no dia 28 de fevereiro. Desde então, quando fez quatro tentos, ele não deixava o dele.

No segundo tempo, porém, o Once Caldas, já classificado, resolveu partir para cima para tentar salvar o primeiro lugar do grupo. O que se viu nos minutos iniciais foi a grande pressão exercida pelo time colombiano fazer o São Paulo recuar e não conseguir sair para o jogo. Foi aí que Ricardo Gomes fez a primeira alteração que lhe rendeu os primeiros gritos de "burro" ao sacar Fernandinho e colocar o volante Jean. Minutos depois, após ouvir muitos gritos pela presença de Washington, ele atendeu os pedidos e viu o time melhorar e equilibrar a partida.

Apesar de melhorar e conseguir ser mais perigoso, o São Paulo voltou a pecar na finalização e só tirou um suspiro maior de seu torcedor quando Hernanes, aos 35min, arriscou de fora da área e forçou o bom goleiro Martínez a dar o rebote. O jogo lá e cá continuou até o fim e o alívio só veio mesmo com o apito final.

No outro jogo válido pelo Grupo 2, entre equipes já eliminadas, o Nacional, do Paraguai, bateu o Monterrey, da Colômbia, por 2 a 0 em casa, gols de Paniagua e Beltran, e conquistou a primeira vitória na competição, fechando a primeira fase com três pontos. Os visitantes ficaram em terceiro, com seis.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 1 x 0 Once Caldas

Gols

São Paulo: Fernandinho, aos 40min do primeiro tempo

Ponto Forte do São Paulo

Teve domínio do jogo no primeiro tempo e conseguiu se segurar quando o Once Caldas passou a apertar mais

Ponto Forte do Once Caldas

Complicou o jogo para o São Paulo no fim e por pouco não saiu do Morumbi com um empate

Ponto Fraco do São Paulo

O lado direito do São Paulo foi o setor preferido para as jogadas de ataque do Once Caldas

Ponto Fraco do Once Caldas

Apesar de ter pressionado, time colombiano pecou na finalização e não conseguiu segurar o primeiro lugar do grupo

Personagem do jogo

Rogério Ceni, que fez boas defesas e foi um dos responsáveis por garantir a vitória do São Paulo

Esquema Tático do São Paulo

4-4-2

Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes (Cleber Santana), Marlos e Jorge Wagner (Washington); Dagoberto e Fernandinho (Jean). Técnico: Ricardo Gomes

Esquema Tático do Once Caldas

4-4-2

Luis Martínez; Iván Vélez, Oswaldo Vizcarrondo, Alexis Henríquez e Pérez (Fernando Cárdenas); Jaime Castrillón (Diego Amaya), Jhon Valencia, Luis Núñez e Diego Arias, Danny Santoya (Fernando Uribe), Dayro Moreno

Cartões Amarelos

São Paulo: Jorge Wagner, Richarlyson

Once Caldas: Moreno

Árbitro

Diego Abal (ARG)

Público e Renda

50.461 pagantes e R$ 1.502.694,57

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES