São Paulo usa time misto, vence a Portuguesa e agora mira Corinthians

Na terça-feira, o time tem pela frente seu primeiro clássico na temporada, diante do Corinthians, em Itaquera.

Luiz Gustavo desencanta, e São Paulo vence a Portuguesa pelo Paulistão | Nilton Fukuda/saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste sábado (27), o São Paulo venceu a Portuguesa por 1 a 0, no Morumbis, com gol marcado por Luiz Gustavo. O tricolor conquistou sua segunda vitória pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o clube atinge sete pontos e segue na liderança do Grupo D.

A Portuguesa, que busca uma vaga à Série D do Brasileirão, ocupa o segundo lugar do Grupo A. A Lusa possui três pontos e venceu apenas uma vez no Estadual. A partida antecedeu uma série de compromissos importantes para o São Paulo. Na terça-feira, o time tem pela frente seu primeiro clássico na temporada, diante do Corinthians, em Itaquera. A bola rola a partir das 19h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou tendo iniciativa, apesar de jogar com uma equipe alternativa. Logo aos oito minutos, Welington chegou à linha de fundo e cruzou com perigo para Calleri, mas o goleiro Thomazella deu um soco na bola. Aos 14, foi a vez da Lusa assustar Jandrei. 

Na primeira grande oportunidade de gol, o São Paulo não perdeu a oportunidade e balançou as redes. Após cobrança de escanteio de Nikão, Alan Franco desviou de cabeça para Luiz Gustavo, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.

FOTO: Ronaldo Barreto/Ag Paulistão

Após boa recuperação de bola de Arboleda, Nikão puxou contra-ataque, tabelou com Luciano e, já na entrada da área, emendou uma pancada com o pé esquerdo, raspando a trave esquerda de Thomazella. Já aos 44, foi a vez de Galoppo cobrar uma falta no capricho, mas ele acabou mandando por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Com cinco minutos, Welington cruzou em direção à área e a defesa da Lusa afastou, mas Calleri pegou o rebote e soltou uma bomba, de primeira, mas a bola explodiu na marcação. A Portuguesa respondeu aos 12, em boa chance com Victor Andrade. O atacante contou com o vacilo de Alan Franco, conduziu pelo meio e bateu rasteiro, no cantinho, mas Jandrei se esticou para fazer a defesa.

FOTO: Ronaldo Barreto/Ag Paulistão

Apesar de alguns pequenos sustos, o São Paulo controlou a partida e administrou o resultado nos minutos finais. Em vantagem, o Tricolor ainda ampliou o marcador com Luciano, após bela jogada de Wellington Rato pelo lado direito, aos 43 minutos. Entretanto, o tento foi anulado pelo VAR por impedimento.

(Com informações da Gazeta Esportiva)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES