São Paulo vence Botafogo-SP e ocupa momentaneamente segunda colocação geral

Em última partida válida pela fase de grupos do Campeonato Paulista 2022, o Tricolor Paulista venceu do Pantera por um placar de 2 a 1, com gols de Rigoni e Luciano

São Paulo | Rubens Chiri/saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já classificado para as quartas de final, o São Paulo recebeu o Botafogo-SP neste sábado, no Morumbi, e venceu por 2 a 1, em partida válida pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

A escalação mandada a campo foi alternativa. Rigoni marcou ainda no primeiro tempo, enquanto Nikão parou em Deivity em cobrança de pênalti, na etapa complementar. Jean Victor empatou logo depois, mas Luciano conseguiu colocar a equipe novamente à frente, dando os números finais da partida.

Com essa vitória, o Tricolor chegou aos 23 pontos e foi para a segunda colocação geral do Estadual, o que dá a vantagem de decidir em casa uma eventual semifinal. Neste domingo, porém, o Corinthians pode ultrapassar a equipe de Rogério Ceni por critérios de desempate se vencer o Novorizontino.

São Paulo vence o Botafogo-SP por 2 a 1 e finaliza fase de grupos no Paulistão. (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Na próxima terça-feira, o São Paulo encontra o São Bernardo, também no estádio do Morumbi, pelas quartas de final do Estadual. Lembrando: é jogo único. A partida acontecerá às 20h30 (de Brasília). Já o Pantera não conseguiu se classificar após o revés.

O jogo

Estudando o adversário, o São Paulo chegou ao gol logo aos cinco minutos. Rigoni, pela direita, pegou rebote de um corte da defesa e chutou cruzado. A bola não desviou e entrou direto no gol de Deivity.

Com bastante posse de bola, os donos da casa seguiram dominando as ações e atuando no seu campo ofensivo. Aos 21, em boa tabela de Patrick e Rigoni pela esquerda, a bola foi cruzada para trás e Calleri chutou para fora.

Aos 32, chance clara do Tricolor. Em cobrança de escanteio, bola foi lançada para Rigoni na entrada da área, que chutou mascado, e a sobra ficou com Arboleda, que chutou cruzado, mas ninguém chegou a tempo.

Pouco depois, Calleri partiu pela direita e, sozinho, tocou para Rigoni. Com o gol vazio, o camisa 7 mandou para fora. Novo lance de perigo aos 39, após cabeçada de, defendida pelo goleiro. Do outro lado, o Botafogo-SP não levou perigo em nenhum momento.

No retorno do intervalo, Talles, Luciano e Nikão entraram. O Tricolor seguiu atuando no campo de ataque, mas Thiago Couto apareceu em duas oportunidades e parou uma possível reação do Botafogo.

Aos 14 minutos, o VAR chamou o árbitro e foi confirmado um pênalti em cima de Talles, que foi derrubado dentro da área. Na cobrança, porém, Nikão teve cobrança defendida pelo goleiro. Aproveitando o momento, o Botafogo-SP partiu para o contra-ataque e Bruno Michel, tirando do goleiro, mandou na trave.

Pouco depois, aos 21, um bate-rebate aconteceu na área, e a bola sobrou para Jean Victor, que dominou um soltou uma bomba no canto esquerdo de Thiago, empatando a partida. Depois disso, a partida esfriou um pouco para os donos da casa, que não conseguiram encontrar espaços.

No entanto, já partindo para o final do jogo, Wellington cruzou da esquerda e Allison arriscou chute de primeira. Deivity defendeu, mas Luciano apareceu e colocou o Tricolor à frente de novo no placar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES