São Paulo vence com frango do Atlético Mineiro e já assume a vice-liderança do Brasileirão 2014

São Paulo vence com frango atleticano e chega ao G-4

Avalie a matéria:
Luís Fabiano abriu o placar para o São Paulo | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma falha do goleiro Giovanni, substituto do titular Victor, definiu a vitória do São Paulo por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Em partida disputada no Morumbi, o time mineiro saiu atrás, arrancou empate no final, mas viu o reserva levar "frango" em cobrança de falta de Pabón, resultado que coloca os paulistas na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Com o resultado, o São Paulo chega aos 16 pontos, provisoriamente na segunda colocação - ainda pode ser ultrapassado por Fluminense, Internacional e Corinthians, que entram em campo no domingo. Se não se mantiver no G-4, pelo menos irá para a pausa para a disputa da Copa do Mundo na briga pelo topo. Já o Atlético-MG tem 14 pontos e aparece na sétima colocação.

Os times só voltarão a campo depois de um mês e meio de paralisação no torneio. O próximo adversário do São Paulo é o Bahia, em 16 de julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Atlético-MG encara a Chapecoense no mesmo dia, na Arena Condá, em Chapecó. Os horários das partidas ainda serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

No Morumbi, o São Paulo levou apenas 11min para abrir o placar. Osvaldo recebeu passe pela esquerda e cruzou na medida para Luís Fabiano, livre, cabecear para o fundo do gol. O lance animou o time de Muricy Ramalho, que quase ampliou aos 13min, com passe de Osvaldo que foi desviado por Edcarlos e defendido por Giovanni, evitando gol-contra.

O Atlético-MG aos poucos foi equilibrando o jogo e teve duas boas chances. Aos 29min, Tardelli tocou para dentro área, André fez o corta-luz e Pierre bateu, mas Ceni salvou. Aos 32min, o goleiro saiu da área para cortar lançamento, mas pegou mal na bola e a deixou escapar; Diego Tardelli ficou com o domínio na ponta esquerda e bateu para o gol, mas Reinaldo desviou.

No segundo tempo, a partida esfriou e as oportunidades rarearam. O São Paulo quase fez o segundo gol aos 26min, com passe de Ganso para chute perigoso de Douglas. Aos 31min, Osvaldo fez jogada pela ponta e tocou na área para Pato, que errou o toque de calcanhar; na sobra, Ganso chutou e mandou a bola rente à trave de Giovanni.

O Atlético-MG, no entanto, conseguiu empatar no final. Primeiro assustou Ceni em cobrança de falta de Diego Tardelli aos 33min: a bola acertou a trave. Aos 34min, Neto Berola recebeu passe na entrada da área e tocou para Josué, em boa condição, empurrar para dentro do gol e igualar o placar no Morumbi.

O gol que definiu a vitória são-paulina saiu aos 45min, dos pés de Pabón, jogador que entrou em campo para substituir o vaiado Alexandre Pato minutos antes. Em cobrança de falta pela direita do ataque, o jogador chutou rasteiro. Giovanni, que substitui Victor, convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, tentou encaixar em defesa aparentemente fácil, mas falhou: permitiu o frango e definiu a derrota atleticana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES