São Paulo vence Coritiba por 2 x1 na disputa pelo campeonato

O jogo aconteceu no estádio Couto Pereira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três jogos sem vitórias, o treinador aliviou a pressão e o São Paulo derrotou o Coritiba por 2 a 1, no estádio Couto Pereira. A zaga são-paulina formada por Lucão e Luiz Eduardo voltou a cometer erros graves no confronto. Mas a qualidade técnica do ataque tricolor foi o diferencial para o time voltar a vencer em Curitiba.

O primeiro gol foi de Alan Kardec, aos 14 minutos de jogo. A partida desse sábado foi, inclusive, a primeira chance do jogador como titular desde a grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por mais de seis meses. O Coxa igualou aos 45, com um golaço de Cáceres, mas não conseguiu segurar a vantagem no segundo tempo. Após tabelar com Ganso, Alexandre Pato marcou um belo gol ao acertar o ângulo de Wilson.

Para o Coritiba, a derrota amplia a agonia da equipe e a mantém na zona de rebaixamento por mais uma rodada. Ambos os times voltarão a campo no próximo sábado pelo Brasileirão. O São Paulo receberá o embalado Sport, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi. Já o Coxa enfrenta o Figueirense, às 21 horas, novamente no Couto Pereira.

A partida começou com certo atraso após a arbitragem solicitar que os atacantes são-paulinos Alan Kardec e Alexandre Pato trocassem o meião no gramado. Com a bola rolando, uma falta cometida por Henrique Almeida no zagueiro Luiz Eduardo, aos quatro minutos de jogo, deu início a uma grande confusão que rendeu cartões amarelos para Kardec e Rafael Marques, além do próprio Henrique.

A primeira chance de gol saiu aos oito minutos, após Alexandre Pato driblar pela esquerda e chutar para defesa do goleiro Wilson. O Coritiba buscou o ataque logo no minuto seguinte e perdeu grande oportunidade com Kleber Gladiador. O atacante aproveitou erro individual de Luiz Eduardo e, livre de marcação, mandou em cima de Rogério Ceni. Aos 12, Pato foi acionado por Ganso e finalizou para outra boa intervenção de Wilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES