São Paulo vence Criciúma fora de casa e continua sonhando com título

A qualidade individual garantiu os três pontos e manteve a equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


O elenco do São Paulo é recheado de jogadores renomados, que estão entre os melhores do Brasil. E, neste domingo, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, isso fez a diferença mais uma vez. Com um gol de Alan Kardec na reta final do segundo tempo, o Tricolor venceu por 2 a 1, apesar de uma atuação sem brilho. A qualidade individual garantiu os três pontos e manteve a equipe na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Edson Silva marcou o primeiro com passe de Michel Bastos, enquanto Souza fez o dos catarinenses.

Não é exagero dizer que o Tigre foi melhor em boa parte do confronto, empurrado pela torcida e pressionado para sair da lanterna. Não adiantou. O time segue com 30 pontos, na última posição. Por outro lado, o São Paulo, eficiente em campo, continua na vice-liderança, com 59, cinco atrás do Cruzeiro, que venceu o Botafogo em casa por 2 a 0.

Na próxima rodada, o Criciúma viaja para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 19h30, no Mineirão. O Tricolor também joga fora, no mesmo dia, contra o Vitória, às 17h, no Barradão.


O jogo

O Criciúma entrou em campo desesperado para escapar da lanterna. E isso ficou provado pela correria e pela pressão exercida no início do confronto, mas também pelos erros causados por esse desespero. O Tigre ficou mais com a bola, mas tropeçou na pressa e nas próprias deficiências. Aberto pela esquerda, o veloz Lucca foi o mais lúcido e levou perigo em dois chutes, defendidos por Rogério Ceni. Faltou qualidade para a equipe.

O São Paulo foi exatamente o contrário. Sofreu pressão, mas em nenhum momento se desesperou. Jogou com cautela e tranquilidade. Quando Michel Bastos trocou de lado com Ganso e jogou aberto na direita, as chances começaram a aparecer. A qualidade que faltou ao Criciúma sobrou ao Tricolor. Bastou um cruzamento perfeito de Michel, na cabeça de Edson Silva, para a equipe visitante abrir o placar, aos 36 minutos, e garantir a vantagem no intervalo. Foi a quarta assistência dele em dois jogos.

A etapa final foi parecida com a primeira, mas com uma diferença: a vontade que sobrou ao Criciúma para empatar o jogo faltou para o São Paulo definir a partida. O segundo tempo do time paulista foi extremamente apático - talvez por conta do cansaço -, enquanto o Tigre foi com tudo ao ataque. Assim, os donos da casa chegaram o empate, aos 25 minutos, quando três jogadores apareceram livres na frente de Rogério. Lucca tocou para trás, Paulo Baier dividiu com o goleiro, e Souza tocou para a rede.

No fim das contas, o que ocorreu foi uma repetição do primeiro tempo. Se não brilhou, o Tricolor contou com a qualidade individual para garantir a vitória. E ela veio com Alan Kardec, de cabeça, aos 37 minutos, aproveitando cruzamento de Ademilson. O gol que mantém a equipe viva na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E ajuda a afundar ainda mais o lanterna Criciúma.



 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES