São Paulo vence e mantém Atlético-MG ameaçado

Casemiro abriu o placar para os visitantes, mas Obina, em duas cobranças de pênalti,

São Paulo vence Atletico-MG | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em jogo de duas viradas no placar, o São Paulo emplacou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro e superou o Atlético-MG por 3 a 2 neste domingo, em pleno estádio Ipatingão, pela última rodada do primeiro turno do torneio.

Casemiro abriu o placar para os visitantes, mas Obina, em duas cobranças de pênalti, virou ainda no primeiro tempo. Já na etapa complementar, Marcelinho e Fernandão marcaram e garantiram o triunfo da equipe paulista.

O resultado deixa o time de Sérgio Baresi na décima colocação, com 25 pontos. Já os mineiros, que esboçaram uma reação depois de baterem o Goiás fora de casa na rodada passada, terminam a primeira metade do Brasileiro ameaçados e na zona do rebaixamento - em 17º, com 17 tentos.

O duelo no Ipatingão foi emocionante e aberto. Fábio Costa foi o personagem no início do jogo, ao salvar o Atlético-MG com uma grande defesa após chute de Dagoberto, mas falhar logo em seguida: Marcelinho cobrou escanteio, o goleiro alvinegro falhou e Casemiro completou para o fundo das redes aos 10min.

A partir daí, porém, os anfitriões reagiram e passaram a chegar com perigo ao ataque. Aos 16min, o árbitro André Luiz Castro, de Goiás, viu pênalti de Miranda em Obina após cobrança de escanteio. O próprio atacante se encarregou da cobrança e partiu para a festa pela primeira vez na noite.

O Atlético foi melhor após o empate, dando trabalho à defesa tricolor principalmente pelas laterais do campo. Os visitantes até assustaram com Marcelinho, que recebeu na área, mas parou em Fábio Costa. Logo depois, Neto Berola respondeu e Rogério Ceni teve que trabalhar.

A equipe da casa conseguiria a virada ainda no primeiro tempo. Serginho fez grande jogada individual e foi derrubado na área por Casemiro. Mais um pênalti, que Obina converteu aos 38min. No entanto, na segunda etapa, o jogo foi outro.

Com Cléber Santana na vaga de Junior Cesar, o time tricolor melhorou a marcação no meio-campo, apertou o Atlético, que pouco conseguia criar, e buscou a virada em jogadas rápidas. Aos 10min, Richarlyson cruzou da esquerda e Marcelinho desviou de Fábio Costa para marcar seu primeiro gol como profissional.

Pouco depois, aos 15min, Marcelinho fez grande jogada pela direita e cruzou para trás. Rafael Jataí tentou cortar, mas falhou feio, dando um presente para Fernandão virar o jogo. Na base do contra-ataque, o São Paulo quase ampliou aos 25min - Richarlyson chutou forte e Fábio Costa segurou.

O técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu em sua equipe, com Jackson no lugar de Jataí e Ricardo Bueno no de Neto Berola, enquanto Baresi recuou o São Paulo, trocando Marcelinho por Samuel. Os donos da casa se lançaram para o ataque, mas não evitaram o triunfo. Na última chance, Serginho recebeu de Méndez na área e parou em defesa de Rogério.

Embalado pelo segundo triunfo seguido, o São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Flamengo no Morumbi, às 22h (de Brasília). No dia seguinte, às 21h, o Atlético-MG tenta reagir contra o Vasco, em São Januário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES