São Paulo vence LDU com força na Libertadores; veja os gols

Quando Daniel Alves fez 2 a 0 aos 16 minutos, o São Paulo já havia trocado mais de 100 passes

| Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitória obrigatória foi alcançada pelo São Paulo, 3 a 0 sobre a LDU de Quito no Morumbi. Depois de perder para o frágil Binacional, de virada, na altitude, os tricolores se impuseram desde o começo da peleja, fizeram valer o tradicional mando de campo na Libertadores e alcançaram um resultado expressivo, com requintes. Informações do Uol.

Antes da partida, o blog publicou levantamento do Jogos do São Paulo com o péssimo retrospecto tricolor nos jogos fora de casa pelo certame internacional. O contraponto está nas partidas disputadas com mando são-paulino. O mesmo site, de Alexandre Giesbrecht, já revelava que o retrospecto nos 69 jogos em casa anteriores ao duelo com o time equatoriano era espetacular.

Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP 

Desde 14 de abril de 1992, quando o São Paulo venceu o Bolívar por 2 a 0, abrindo uma série de 18 vitórias consecutivas, o time jogou pela Copa Libertadores como mandante, agora, 70 vezes. Venceu 58, empatou seis e perdeu seis. Três jogos foram no Pacaembu, contra o Arsenal em 2013, diante de César Vallejo e The Strongest, em 2016. Se contar apenas cotejos realizados no seu estádio, o Morumbi, 67 pelejas, com os tricolores vencendo 57, empatando cinco e saindo derrotados cinco vezes. Contra a LDU, o São Paulo fez valer esse histórico. Era mais do que necessário prevalecer o mando de campo, ainda mais depois que o River Plate enfiou 8 a 0 no Binacional.

Quando Daniel Alves fez 2 a 0 aos 16 minutos, o São Paulo já havia trocado mais de 100 passes e a LDU um quarto disso. Com a vantagem, o time de Fernando Diniz não fez tanta questão da posse, tanto que ao final do primeiro tempo 54% eram do time equatoriano, que por outro lado finalizou uma só vez antes do intervalo, fora do alvo, contra cinco (quatro certas) tricolores.

Assista aos gols:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES