São Paulo vence o Coritiba com 2 de Calleri e encosta no G8 do Brasileirão

Com o resultado, o São Paulo foi a 44 pontos, assumindo a décima colocação e ficando a apenas um tento do América-MG

São Paulo vence o Coritiba | Rubens Chiri / saopaulofc.net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo conquistou uma importantíssima vitória na noite desta quinta-feira. Recebendo o Coritiba no Morumbi, em partida atrasada válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Rogério Ceni fez o dever de casa, superando o rival por 3 a 1, para acirrar a briga pela última vaga na Libertadores de 2023. 

Calleri (2) e Luciano balançaram as redes para o Tricolor. Matheus Cadorini fez o gol de honra para o Coxa.

Calleri  marcou dois gols da vitória do São Paulo Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com o resultado, o São Paulo foi a 44 pontos, assumindo a décima colocação e ficando a apenas um tento do América-MG, que, em oitavo lugar, é o último integrante do G8, grupo que garante vaga na próxima edição do torneio continental.

Para, enfim, entrar no G8, o São Paulo precisará seguir vencendo seus jogos e contar com tropeços do América-MG e também do Fortaleza, que tem os mesmos 44 pontos do Tricolor, mas figura à frente na tabela por contar com mais vitórias no Brasileiro (12 contra 10). O Coritiba, por sua vez, segue flertando com a zona de rebaixamento, já que está estagnado nos 34 pontos.

São Paulo vence o Coritiba por 3 a 1 no Morumbi Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogo

O São Paulo precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Nestor recebeu de Patrick pela direita, foi conduzindo a bola, invadiu a área e bateu cruzado, vendo a bola desviar em Calleri e morrer no fundo das redes. O Coritiba respondeu pouco depois com Boschilia, que soltou a bomba da entrada da área, mandando rente à trave.

O São Paulo manteve o domínio durante toda a etapa inicial, mas teve dificuldades para “matar o jogo” nas oportunidades que criou. Aos 24 minutos, por exemplo, Calleri saiu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa em chute rasteiro do atacante argentino, que desperdiçou uma grande chance.

Pouco depois foi a vez de Pablo Maia bater forte de fora da área e ver a bola triscar a trave rival. Reinaldo também teve uma ótima oportunidade para ampliar, dominando cruzamento de Moreira, limpando a marcação dentro da área e batendo forte, mas mandou por cima do travessão.

Antes do intervalo, Luciano ainda chegou a balançar as redes ao receber nas costas da marcação, driblar o goleiro, bater na trave, mas ver a bola rebater na perna do zagueiro e entrar. O gol, porém, foi anulado por posição irregular do atacante são-paulino. 

Segundo tempo

O Coritiba começou a etapa complementar mais ligado e por pouco não empatou logo aos dois minutos com Adrian Martinez, que completou de cabeça o cruzamento pela esquerda, obrigando Felipe Alves a fazer boa defesa.

Mas, passados os primeiros minutos, o São Paulo retomou o controle do jogo e seguiu chegando à meta adversária com naturalidade. Luciano até chegou a balançar as redes novamente, porém, mais uma vez teve seu gol anulado por posição irregular.

Mais tarde, após cobrança de lateral de Reinaldo e bate-rebate dentro da área, Léo bateu firme, obrigando Gabriel a fazer grande defesa. No rebote, Luciano cabeceou na trave. Mas, aos 18 minutos, não teve jeito. Patrick passou como quis pela marcação, chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Calleri, que desta vez não desperdiçou, ampliando o placar para o São Paulo.

 Com a vitória encaminhada, o Tricolor ficou ainda mais solto em campo e não demorou para chegar ao terceiro gol. Welington arrancou pela esquerda, deixando a marcação para trás e cruzou rasteiro no segundo pau para Luciano, que, enfim, marcou um gol legal ao dominar e tocar na saída do goleiro, garantindo o importante triunfo da equipe comandada por Rogério Ceni, cada vez mais forte na briga pela última vaga na Copa Libertadores.

Antes do apito final, o Coritiba ainda marcou seu gol de honra. Em cobrança de falta pela esquerda, Matheus Cadorini subiu mais alto que a defesa são-paulina e cabeceou no cantinho, sem chances para Felipe Alves, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

FICHA TÉCNICASÃO PAULO 3 X 1 CORITIBA

Local: estádio do Morumbi, em São PauloData: 20 de outubro de 2022, quinta-feiraHorário: 20h (de Brasília)Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)Assistentes: Eder Alexandre (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)VAR: Wagner Reway (PB)

Público: 14.993 torcedores

Renda: R$ 589.522,00

Gols: Calleri, aos 2 do 1ºT e aos 18 do 2ºT, Luciano, aos 26 do 2ºT (São Paulo); Matheus Cadorini, aos 38 do 2ºT (Coritiba)

Cartões amarelos: Luizão, Luciano (São Paulo); Natanael, Chancellor, Diego, Bruno Gomes, Adrián Martínez (Coritiba)

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Léo e Luizão; Moreira (Igor Gomes), Pablo Maia (Luan), Nestor Galoppo), Patrick (André Anderson) e Reinaldo (Welington); Luciano e Calleri.Técnico: Rogério Ceni.

CORITIBA: Gabriel; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos (Diego); Trindade, Bruno Gomes e Boschilia (Regis); Martínez, Warley (Bernardo) e Fabrício Daniel (Matheus Cadorini).Técnico: Guto Ferreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES