São Paulo vira e se garante na Libertadores

Aos 11min, o São Paulo ainda reclamou de pênalti em Osvaldo, mas foi só

Avalie a matéria:
Luís Fabiano empatou o jogo e Rogério Ceni decretou a virada | Futura Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não foi fácil, mas o São Paulo conseguiu dar uma festa para os torcedores na estreia de Paulo Henrique Ganso. Neste domingo, em um Morumbi com público recorde (62.207 torcedores), o time paulista venceu o Náutico, de virada, por 2 a 1. O resultado classificou o São Paulo para a Libertadores, já que o Botafogo perdeu para o Sport por 2 a 0 em duelo realizado às 18h30, na llha do Retiro, e acabou com as chances cariocas.

A grande expectativa no Morumbi era pela atuação de Ganso, mas ele estava no banco de reservas e havia pelo menos um primeiro tempo para ser disputado entre São Paulo e Náutico. Nele o time pernambucano tentou avançar a marcação e surpreender, mas foi Lucas que criou o primeiro perigo, aos 8min, em chute de longe defendido por Felipe.

Aos 11min, o São Paulo ainda reclamou de pênalti em Osvaldo, mas foi só. O time da casa mostrou pouca criatividade, enquanto o Náutico se limitou a marcar. Dessa forma, o jogo só foi agitado pela empolgação da torcida, que voltou a gritar por Ganso a partir dos 30 minutos. No mais, Lucas fez boa jogada e chutou de fora da área aos 37, mas a bola foi para fora e o primeiro tempo terminou sem gol.

Após o intervalo, os times resolveram acordar. Aos 3min, foi a vez do Náutico: após falta sofrida por Kieza, Souza foi para a cobrança frontal e, mesmo chutando no lado onde estava Rogério Ceni, o placar foi aberto. No entanto, a resposta são-paulina foi imediata: após falha na defesa adversária, Osvaldo cruzou na cabeça de Luís Fabiano, que deixou tudo empatado.

O cenário de comemoração ficou ideal para o momento que todos queriam ver no Morumbi. Aos 11min, Ganso entrou no lugar de Jadson e fez a estreia pelo São Paulo. A atuação foi discreta nos primeiros minutos e o jogo acabou esfriando, após um começo de segundo tempo empolgante.

Mas um pênalti a favor do São Paulo foi marcado aos 24min e decidiu o duelo, quando Luís Fabiano disputou com Alemão e caiu na área. Rogério Ceni foi para a cobrança, deslocou o goleiro Felipe e decretou a virada, para festa da torcida. No resto do jogo o domínio do time da casa só aumentou, inclusive com chances de gol, como no chute de Osvaldo, aos 30min, defendido por Felipe. Ganso não aproveitou o bom momento para se destacar, mas a presença dele e a vitória já eram suficientes para a festa são-paulina.

Ficha técnica

SÃO PAULO 2 x 1 NÁUTICO

Gols

SÃO PAULO: Luís Fabiano, aos 9min do 2º tempo; e Rogério Ceni, aos 26min do 2º tempo

NÁUTICO: Souza, aos 3min do 2º tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi (Edson Silva), Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson (Ganso); Lucas, Osvaldo (Cícero) e Luis Fabiano

Treinador: Ney Franco

NÁUTICO: Felipe; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Alison, Josa, Souza (Reis) e Rhayner; Rogério (Kim) e Kieza

Treinador: Alexandre Gallo

Cartões amarelos

SÃO PAULO: Luís Fabiano e Rhodolfo

NÁUTICO: Douglas, Alemão, Jean Rolt e Josa

Árbitro

Wagner Reway

Público e renda

62.207 pessoas

R$ 1.429237,00

Local

Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES