São Paulo x Flamengo: onde assistir e escalações para o duelo desta quarta

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (24), às 21h30, no estádio do Morumbi. O duelo será válido pelo primeiro jogo na Copa do Brasil

Fla e São Paulo | São Paulo FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo enfrentará o Flamengo no estádio do Morumbi nesta quarta-feira (24). A partida acontece às 21h30 e será válida pelo jogo de ida nas semifinais da Copa do Brasil.

O Tricolor paulista chega com dois focos principais em mente: conquistar o título inédito e a premiação milionária. Caso erga a taça - pela primeira vez em toda a sua história - pode embolsar mais de R$100 milhões para seus cofres.

Mesmo que não viva um bom momento no Campeonato Brasileiro, estando na 12ª colocação com 29 pontos e vindo de uma derrota recente contra o Santos, a prioridade é explícita. A equipe de Rogério Ceni se classificou para a semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o América-MG na Arena Independência, com destaque de Luciano.

Duelo entre Flamengo e São Paulo reúne duas grandes torcidas nesta quarta-feira. (Foto: São Paulo FC)

Porém, algumas mudanças devem ser vistas. Mesmo que tenha poupado certos atletas contra o Peixe, não pode usar praticamente nenhum reforço - com exceção do Galoppo. Isso porque os novos jogadores chegaram depois que o prazo de inscrição já havia sido encerrado. Há um novo desfalque para a lista também: Gabriel Neves, que sofreu um trauma no tornozelo direito no clássico com o Santos.

Rogério Ceni também prometeu algumas alterações em seu sistema, principalmente no setor defensivo. Miranda foi expulso no duelo com o Coelho e cumprirá suspensão. Conforme o treinador, há a chance de abandonar o sistema de três zagueiros.

- Nós vamos fazer algumas escolhas. Ou trabalhar em linha de quatro mesmo, nesse jogo contra o Flamengo, ou então fazer uma escolha por mais um defensor e jogar no sistema que a gente está mais acostumado. Alguns que jogaram hoje não podem entrar em campo pela Copa do Brasil, pois não foram inscritos a tempo. Iremos fazer uma análise - disse.

Já o Rubro-Negro segue na busca pelo tetracampeonato. A equipe carioca foi campeã do torneio nos anos de 1990, 2006 e 2013. O jogo de volta acontece no Rio de Janeiro, no Maracanã, dia 14 de setembro.

O Flamengo, diferente do Tricolor, está equilibrado nas outras competições que disputa. No último final de semana, empatou com o Palmeiras, atual líder do Brasileiro, no Allianz Parque. A equipe carioca ocupa o terceiro lugar na tabela com 30 pontos.

O Rubro-Negro se classificou para semifinal da Copa do Brasil ao eliminar o Athletico-PR. No confronto de ida, venceu por 1 a 0 - com gol de Pedro. No duelo de volta, disputado no Maracanã, empatou por 0 a 0.

SÃO PAULO X FLAMENGO

COPA DO BRASIL - SEMIFINAL

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)

Data e hora: 24 de agosto de 2022, às 21h30

Árbitro: Anderson Daronco (SC) [FIFA]

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).

Árbitro de vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Onde assistir: Globo, SportTV e na plataforma pay-per-view Premiere. Também em tempo real pelo L! e na parceria LANCE!/ Voz do Esporte.

SÃO PAULO

Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

DESFALQUES: André Anderson (dores musculares), Walce (recuperação de cirurgia), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Gabriel Neves (trauma no tornozelo esquerdo). Miranda (Suspenso)

PENDURADOS: Arboleda, Calleri e Reinaldo.

SUSPENSO: Miranda

FLAMENGO

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Doríval Jr.

DESFALQUES: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (fortalecimento muscular), Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito), Varela e Pulgar (não foram inscritos no torneio)

PENDURADOS: João Gomes, Everton Ribeiro e Gabigol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES