Sarah luta hoje no Super Mundial de Judô de Paris

A garota de ouro do judô piauiense, como sempre está otimista e confiante.

Sarah Menezes. | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Campeonato Mundial de Judô iniciou nesta madrugada em Paris. A piauiense Sarah Menezes (48kg) foi a primeira a entrar no tatame para os combates iniciais. A judoca olímpica do Piauí, cabeça de chave e medalha de bronze no Mundial do ano passado, pegou a vencedora do confronto Olha Sukha, da Ucrânia, e Oiana Blanco, da Espanha. A fase decisiva inicia a partir das 10h30.

A garota de ouro do judô piauiense, como sempre está otimista e confiante para buscar mais uma medalha para a coleção da temporada 2011, que já soma quatro, e de importantes títulos. Ontem, ainda na concentração para a competição, ela conversou com a reportagem do Jornal Meio Norte. ?A competição está bem forte. Estou treinada e bem confiante, sempre estou medalhando e lutando bem nessa competição. Tenho um histórico muito bom, este ano já tive cinco medalhas, uma de ouro por equipe dos Jogos Mundiais Militares, uma prata, as outras bronze.

Espero subir no pódio mais uma vez. Quero agradecer aos patrocinadores que confiaram em mim e me ajudaram?. O ?Super? Mundial, como está sendo denominada a competição da França, conta com a participação de 880 judocas de 132 países. Além do título, o evento vale ponto para o ranking do ciclo olímpico que definirá os atletas que vão aos Jogos de Londres, em 2012. O ouro vale 500 pontos, a prata 300 pontos, o bronze 200, o quinto lugar 100, e a sétima colocação 80 pontos.

A equipe do Brasil é composta por 19 atletas. No último Mundial, além do bronze de Sarah, ainda medalharam com prata Leandro Cunha, Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar. Em anos anteriores o país já faturou 23 medalhas em Campeonatos Mundiais Sênior, sendo 4 ouro, 5 prata e 14 bronze.

Além da disputa individual que será hoje, Sarah Menezes ainda deverá competir no Mundial por Equipe, que vai acontecer apenas no dia 28 de agosto. A judoca piauiense permanecerá em Paris acompanhando as demais participações dos atletas brasileiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES