Sarah Menezes é bicampeã mundial júnior de judô

Assim, a jovem ginasta de 19 anos repetiu a conquista do ano passado, quando faturou o título da categoria até 48kg

Avalie a matéria:
Sarah é bicampeão mundial | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A piauiense Sarah Menezes entrou nesta quinta-feira para a história do judô brasileiro. Em Paris, na França, ela ganhou o bicampeonato mundial júnior, um feito inédito para o Brasil. Assim, a jovem ginasta de 19 anos repetiu a conquista do ano passado, quando faturou o título da categoria até 48kg em Bangcoc, na Tailândia.

"Fico muito feliz por tudo o que aconteceu. Eu abro mão de muita coisa para subir no alto de um pódio e, quando se tem uma medalha como esta, se entende o quanto valeu a pena. Este bicampeonato vai ficar para sempre marcado na minha vida, principalmente por entrar na história do judô brasileiro", afirmou Sarah.

Para conquistar o título em Paris, Sarah venceu quatro lutas. Na estreia, deu um ippon na egípcia Mahetab El Adawy. Depois, ganhou da sul-coreana Mi-Ri Kin no golden score. Aí, já na semifinal, derrotou a norte-americana Katelyn Bouyssou com mais um ippon. E na final, aplicou um wazari para bater a japonesa Hiromi Endo.

RESULTADOS

Sarah foi a única judoca a impedir a hegemonia japonesa no primeiro dia do Mundial de Paris. As outras três medalhas de ouro disputadas nesta quinta-feira foram para o Japão: Tomoka Yomogita (até 44kg), Toru Shishime (até 55kg) e Hirofumi Yamamoto (até 60kg).

O Brasil teve a participação de mais dois judocas nesta quinta-feira. Felipe Vieira (até 60kg) foi eliminado nas oitavas de final, enquanto Raphael Minoru chegou a disputar a medalha de bronze na categoria até 55kg, mas ele perdeu para o polonês Lukasz Kielbasinski e terminou com a quinta colocação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES