Sarah Menezes ganha medalha de ouro antes de seguir para as Olimpíadas de Pequim

A judoca foi ouro ao vencer duas lutas por ippon sobre portuguesas

Judoca Sarah Menezes ganha medalha de ouro antes de seguir para as Olimpíadas de Pequim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de acumular mais uma medalha de ouro para sua carreira, conquistada no ?ltimo domingo, no Torneio Internacional de Jud? na Cidade do Faro, em Portugal, a judoca piauiense Sarah Menezes segue com a equipe ol?mpica para o treinamento de campo em solo portugu?s.

Esta ser? ?ltima semana de treinamentos visando os Jogos Ol?mpicos de Pequim, que ser? em agosto.

Sarah Menezes, disputando na categoria ? 48kg, foi ouro ao vencer duas lutas por ippon sobre as portuguesas B?rbara Alem?o e Carolina Teves. A sele??o ol?mpica feminina ganhou seis medalhas no Torneio, sendo quatro de ouro e duas de bronze. Outro destaque da competi??o entre as brasileiras, foi Danielle Yuri (-63kg), pois ela venceu todas suas quatro lutas por ippon.

Sarah retorna a Teresina no pr?ximo s?bado, dia 12, e no dia 23 j? segue para a China, pa?s sede das Olimp?adas para ao per?odo de adapta??o ao clima local.

? Precisamos ir antes para a adapta??o no pa?s. Ap?s chegar a Teresina n?o irei mais a treinamento, seguiremos para a China?, disse a atleta.

A piauiense est? h? cerca de 30 dias fora do Brasil, acompanhando a equipe do Brasil nos treinos pela Europa em pa?ses como Fran?a e Espanha. Desde o in?cio do ano, ela vem enfrentando uma maratona de treinamentos e de competi?es internacionais. Neste per?odo teve contato com judocas de v?rios lugares do mundo. Somente no Torneio Internacional de Jud? na Cidade do Faro, em Portugal, estavam presentes mais de 150 judocas, dos mais renomados e de 13 pa?ses.

Al?m dos v?rios t?tulos e medalhas conquistadas, Sarah ainda traz na bagagem uma experi?ncia nova que segundo ela ser? decisiva na sua atua??o nos Jogos de Pequim. Os treinamentos foram muito proveitosos e isso ajuda muito.

?Aprendi muito durante este tempo de prepara??o, porque lutei com muitas atletas que tamb?m ir?o a Pequim?, comenta a judoca piauiense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES