Sarah traz ouro e já pensa em Paris

Ela viaja dia 16 de junho a Paris, lá haverá um seleto treinamento com atletas do Brasil,

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sarah Menezes desembarcou em Teresina, na tarde de ontem, com um sorriso no rosto e uma medalha de ouro estampada no peito, a segunda conquistada por ela este ano, a primeira foi no Pan-Americano, em El Savaldor.

A felicidade que mostrava a judoca, não era para menos, a atleta foi campeã da Copa do Mundo de São Paulo, evento que contou com 37 países e mais de 300 atletas.

O melhor de tudo isso é a evolução que a judoca apresenta no cenário mundial. A cada competição, a cada medalha, a piauiense sente que se aproxima de Londres, sede dos próximos Jogos Olímpicos de 2012, onde ela pretende vestir o kimono brasileiro. Focada neste objetivo, Sarah já chega à casa com o dia marcado para voltar.

Ela viaja dia 16 de junho a Paris, lá haverá um seleto treinamento com atletas do Brasil, Japão, Rússia e Alemanha, maiores potências do judô mundial. Até lá, terá umas merecidas ?férias? dadas pelo seu técnico Expedito Falcão.

A judoca do Piauí, quinta melhor do ranking, acredita que está melhorando a condição de titularidade na seleção devido os bons resultados que vem alcançando.

?Sempre que vou lutar e que saio com o resultado vou melhorando a pontuação no ranking e cada vez vou chegando mais perto de Londres. É um ponto positivo porque a comissão técnica está avaliando quem está tendo o melhor resultado para representar o Brasil, no momento tenho 70% de chance de ir ao Mundial?.

Em relação aos dois eventos que disputou recentemente, ela também acredita que foi bem e que poderia até conquistado melhor resultado no caso do Grand Slam.

?Na Copa do Mundo foi bom, mas no Grand Slam nem tento porque não tive a medalha, dava para ter conseguido, mas vou continuar treinando, toda vez que tem uma competição o pódio muda, a maneira de lutar muda, então é muito detalhe para uma competição grande. Fiz a final com a brasileira e fui campeã?.

O técnico Expedito Falcão, que esteve em São Paulo, está satisfeito com o desempenho de Sarah Menezes, já que foram duas competições que reuniram os atletas de ponta do mundo. ?É uma volta por cima depois do quinto lugar no Rio.

Esta medalha de ouro veio para provar que ela está no caminho certo, apesar de não precisar provar nada para ninguém, ela já mostrou o potencial que tem, é uma atleta respeitada pelo mundo todo atualmente, mostra a evolução que ela teve, cada vez esta firmando ela como uma das principais do mundo. A Copa do Mundo tinha muita gente forte, ela ganhou e ganhou bem, mostra que o treinamento dela aqui está sendo bem feito?.

Quanto à possibilidade da presença da atleta piauiense nos próximos Jogos Olímpicos, em Londres, Expedito disse que isso será consequência dos resultados. ?A seletiva de Londres vai até 31 de abril de 2012, cada vez que pontua para poder na frente somar.

Hoje ela está em quinto lugar no ranking, então ela está muito próximo. Se ela for campeã mundial dificilmente não vai à Olimpíada, mas isso é com o tempo, vamos continuar nosso trabalho, principalmente com cuidado para não lesionar?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES