Sarah vence e garante título de Desafio mundial de Judô ao Brasil

A luta aconteceu no Ginásio Clube Pinheiros em São Paulo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A judoca piauiense Sarah Menzes garantiu a festa no Domingo de Páscoa ao vencer Narantsetseg Ganbaatar, da Mongólia, por 3 a 0 e com isso deu o título do Super Desafio de Judô ao Brasil.

 Em mais um passo rumo aos Jogos do Rio, a equipe brasileira mostrou força e bateuuma das principais escolas asiáticas em todas as cinco lutas, diante de um ginásio lotado no Clube Pinheiros. A seleção brasileira foi representada por Maria Portela, Victor Penalber, Sarah Menezes, Alex Pombo e Rochele Nunes.

- Esse desafio para gente é importantíssimo. Faz a gente ter mais confiança ainda. Tenho certeza que essa torcida vai ajudar todos os atletas brasileiros. A gente gosta da torcida, nos dá segurança. Vamos continuar torcendo – festejou Sarah.

Antes de Sarah, Maria Portela derrotou Davaasuren Munkhbat (70kg), e Victor Penalber superou Gaajadamba Bayanmunkh (81kg). Quando Rochele Nunes (+78kg) e Alex Pombo (73kg) subiram ao tatame, a vitória já estava garantida, mas nem isso desanimou. Os dois também venceram Gaajadamba Bayanmunkh e Gandiimaa Erdenebileg e fecharam a conta.

Portela foi para cima logo no início da luta. A estratégia deu certo. Ao levar Munkhbat ao chão, a brasileira conseguiu wazari. Na sequência, a mongol foi punida com uma advertência. A vitória estava garantida, mas Portela quis mais. A 22 segundos do fim, encaixou um novo golpe, imobilizou a rival e confirmou o triunfo com um ippon.

Na sequência, foi a vez de Penalber ir para o tatame. Do outro lado, Gaajadamba Bayanmunkh, que iniciou a luta tentando estudar os movimentos do brasileiro. Penalber buscou o ataque, mas sem sucesso. O mongol, então, foi punido com uma advertência por falta de combatividade. A pouco mais de um minuto do fim, o brasileiro também foi punido, mas encaixou um yuko logo depois. Foi o suficiente para abrir 2 a 0 para a equipe da casa.

Foi a vez, então, de uma campeã olímpica pisar no tatame do ginásio do Pinheiros. Sorridente antes da luta, Sarah fechou o rosto e partiu para cima de Ganbaatar logo no início. A mongol também era arisca e ficou perto de levar a brasileira duas vezes ao chão. Ainda assim, foi punida com uma advertência por falta de combatividade.

A luta caiu um pouco de velocidade, e as duas judocas foram punidas com uma advertência. Sarah voltou a atacar e forçou uma nova punição. A brasileira tentava encaixar seus golpes, mas a mongol se defendia bem. Não precisou de mais nada. Por conta das punições à rival, a judoca da casa venceu a luta e garantiu o título para o Brasil ao abrir 3 a 0.

Na sequência, Alex Pombo conseguiu um wazari e bateu Khadbaatar Narankhuu. Para fechar a conta, Rochele imobilizou Gandiimaa Erdenebileg e chegou à vitória com um ippon.

Confira as lutas:

Maria Portela (70Kg) x Davaasuren Munkhbat (70Kg)

Victor Penalber (81Kg) x Gaajadamba Bayanmunkh (81Kg)

Sarah Menezes (48kg) x Narantsetseg Ganbaatar (48Kg)

Alex Pombo (73kg) x Khadbaatar Narankhuu (73kg)

Rochele Nunes (78kg) x Gandiimaa Erdenebileg (+78Kg)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES