Durante dia de treino, carro pega fogo dentro dos boxes, piloto leva susto e joga volante longe

Além do carro de Gutiérrez, STR de Jean-Eric Vergne entra em chamas após superaquecimento nos freios traseiros e francês abandona Q1

Avalie a matéria:
Sauber pega fogo dentro dos boxes, piloto leva susto e joga volante longe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Q1 do treino classificatório para o GP do Japão, neste sábado, foi literalmente quente. Com poucos minutos de atividade, Esteban Gutiérrez levou um susto daqueles. Por causa de um vazamento de combustível, sua Sauber começou a pegar fogo nos boxes, enquanto ele estava dentro cockpit. Gutiérrez jogou o volante longe e saiu do carro em poucos segundos (Veja no vídeo). Apesar do susto, o mexicano avanço para o Q2 e se classificou em 14º.

O chefe de engenharia da Sauber, Tom McCullough disse que o incêndio foi causado por vapores de combustível. No entanto, ele não sabe afirmar de onde o vapor escapou.

- Foi um pouco de vapor que iniciou o incêndio, possivelmente de alguma conexão, mas não tenho certeza da causa. Não houve danos com o carro, o fogo queimou no ar. Foi impressionante, mas era uma quantidade pequena de combustível. Acontece vez ou outra com o carro quente e um reabastecimento rápido. Mas ninguém se machucou ? revelou McCullough à revista britânica ?Autosport?.

A menos de três minutos do fim, outro incêndio. Dessa vez foi na STR de Jean-Eric Vergne, devido a um superaquecimento dos freios. O francês estacionou as margens da pista e os fiscais contiveram as chamas rapidamente. Por causa do incidente, a bandeira vermelha foi acionada e o treino paralisado. Menos de cinco minutos depois, a atividade foi reiniciada e os pilotos tiveram mais uma chance para buscar a classificação para o Q2. Vergne acabou se classificando na 18º colocação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES