Oficial: SBT fecha acordo para ter final da Libertadores no Maracanã

O SBT negociou pacote para ter dois jogos às 21h30 das quartas-feiras

Avalie a matéria:
ogadores do Flamengo seguram troféu de campeão da Libertadores em 2019- | Rodrigo Coca
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Copa Libertadores tem uma nova casa na TV aberta do Brasil até 2022: "SBT". A emissora de Silvio Santos fechou contrato com a Conmebol e transmitirá as partidas da competição mais cobiçada das Américas. As negociações foram encerradas na madrugada desta quinta-feira, segundo o portal "R7", e o anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira. A confederação sul-americana de futebol informou à emissora brasileira que o jogo só não ocorrerá no Rio se houver restrição governamental por causa da pandemia, o que é improvável que ocorra após consulta feita a autoridades. Do UOL e Lance.

Mesmo com prováveis exigências de distanciamento social, a Conmebol pretende ter a parceria do SBT para as ativações que fará na cidade na semana da decisão. Ocorrerão eventos, mesmo que boa parte virtual ou com público limitado devido à Covid-19, e as emissoras que detiverem os direitos da competição participarão ativamente do programa que vai ser estabelecido. É possível até que profissionais da emissora de Silvio Santos sejam escalados para ajudar nas ativações da Conmebol e a ideia é usar a experiência do canal em atingir público que não está acostumado com o futebol.

Jogadores do Flamengo seguram troféu de campeão da Libertadores em 2019- Foto: Divulgação

A final única é um fator importante na venda de espaço para patrocinadores por ser um período de rara exposição das marcas. O SBT aposta que conseguirá vender pacotes com valores superiores ao previsto com a garantia de que a decisão da Libertadores ocorrerá no Rio de Janeiro.

Como o UOL Esporte publicou, a emissora já tem contato com potenciais empresas, algumas que pagaram para anunciar na final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, em julho. A emissora transmitiu o jogo depois que a Globo rescindiu o contrato com a Federação do Rio de Janeiro, alegando quebra contratual: usando a chamada Medida Provisória do mandante, o Flamengo, que não tinha contrato com a emissora carioca, passou jogos do torneio em suas redes sociais.

A negociação entre Conmebol e SBT prevê que a emissora não esconderá as marcas da Conmebol, como fazia a Globo — que pela crise econômica da pandemia rescindiu o contrato para TV aberta e fechada para tentar renegociar por um valor menor. A Conmebol abriu conversa, mas avançou mais com o SBT também porque quer também uma parceria comercial.

Na final do Carioca, o SBT fechou com seis empresas: Ambev, Estácio, Havan, Hypera Pharma, PicPay e Unilever. Somente esta última patrocina também a Libertadores e desponta como uma das favoritas a fechar contrato com o SBT. Os outros parceiros da Conmebol são a Qatar Airways, a Amstel (SBT teve a concorrente Ambev no Carioca), Bridgestone, EA Sports, Santander, Gatorade, Mastercard, Betfair e Ford.

O SBT negociou pacote para ter dois jogos às 21h30 das quartas-feiras. Há também ainda um pacote em aberto de TV fechada, que era da Globo (SporTV), para uma segunda escolha de jogos às terças e quartas. A emissora transmitirá partidas do Flamengo, Palmeiras, Inter, Grêmio, Santos, São Paulo e Athletico, os brasileiros na competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES