Schumacher na Associação dos Pilotos da F1

Heptacampeão será um membro “silencioso” da entidade na temporada 2010

Avalie a matéria:
Massa convenceu o amigo Schumacher | Globo esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três anos aposentado, Michael Schumacher não tinha intenção mais de se envolver em assuntos políticos da Fórmula 1. O alemão, inclusive, se manteve distante da Associação dos Pilotos (GPDA), mas reconsiderou a decisão nesta quarta-feira. Convencido pelo amigo Felipe Massa, da Ferrari, um dos diretores da entidade, o heptacampeão será um membro "silencioso".

Sabine Kehm, empresária do piloto de 41 anos, disse que Schumi reconsiderou a decisão nesta semana. O alemão foi um dos diretores da GPDA durante vários anos e gostaria que os pilotos mais jovens assumissem a responsabilidade agora. Ele será uma espécie de consultor da entidade.

- Michael sempre apoiou o trabalho da GPDA. Após sua aposentadoria, o trabalho foi levado adiante com sucesso pelos pilotos mais jovens e por isso ele estava hesitante em voltar à entidade. Mas após algumas conversas, a maioria com Felipe Massa, ele reconsiderou sua decisão - diz Sabine Kehm, em comunicado oficial.

Rumores diziam que o alemão não gostaria de voltar à GPDA se Pedro de la Rosa permanecesse como presidente. O espanhol deixou a entidade em 2006 após Schumi parar seu carro na curva Rascasse deliberadamente para impedir a pole de Fernando Alonso no GP de Mônaco. Mas o piloto da Sauber deixou o cargo no GP da Austrália e foi substituído por Nick Heidfeld, reserva da Mercedes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES