Sebastian Vettel vence; Felipe Massa é 6º e fica a um ponto de Lewis Hamilton

Com o sexto lugar, Massa fica a um ponto do líder Hamilton, sétimo colocado

Sebastian Vettel vence; Felipe Massa é 6º e fica a um ponto de Lewis Hamilton | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alem?o Sebastian Vettel, nascido em julho de 1987, se tornou o piloto mais jovem a vencer uma prova de F?rmula 1 ao ganhar o Grande Pr?mio da It?lia, neste domingo. Com o sexto lugar, Massa fica a um ponto do l?der Hamilton, s?timo colocado.

Com estes resultados, o brit?nico da McLaren mant?m a lideran?a com 78 pontos. O piloto da Ferrari vem logo em seguida, com 77. O terceiro ? o polon?s Robert Kubica, da BMW, com 64 pontos. A pr?xima prova acontece em Cingapura, no pr?ximo dia 28 de setembro.

A vit?ria na It?lia coroa um final de semana hist?rico para Vettel e para a Toro Rosso. Depois de conquistar a primeira pole position de sua carreira e da pr?pria equipe, ele repetiu o pioneirismo e garantiu a vit?ria in?dita.

No p?dio, ao lado de Heikke Kovalainen e Robert Kubica, Sebastian Vettel protagonizou um ritual iniciado por Michael Schumacher. Ele escutou a execu??o do hino alem?o e depois regeu o hino italiano, para felicidade dos membros de sua equipe.

O Grande Pr?mio da It?lia n?o foi bom para os demais brasileiros. Nelsinho Piquet e sua Renault terminaram na 10? coloca??o. J? Rubens Barrichello, da equipe Honda, cruzou a linha de chegada no 17? lugar da prova.

No come?o da prova em Monza, a ousadia de Felipe Massa contrastava com as condi?es oferecidas pela pista. Ele partiu para cima de Nico Rosberg na 12? volta e fez a ultrapassagem com o carro saindo um pouco da pista. Por precau??o, o brasileiro devolveu a posi??o, mas deixou o rival para tr?s novamente.

Ap?s largar em 15?, Lewis Hamilton brigava entre os ?ltimos colocados. O piloto brit?nico tamb?m come?ou de forma agressiva. Ele iniciou sua corrida de recupera??o ao superar Kimi Raikkonen, Nick Heidfeld, Timo Glock, Robert Kubica e Fernando Alonso.

Felipe Massa foi o primeiro entre os favoritos a parar nos boxes. Ele deixou a pista na quarta coloca??o e voltou em 11?. Neste momento, tudo indicava que Hamilton faria apenas uma parada e pressionaria o brasileiro. Sebastian Vettel liderava com tranq?ilidade.

Em sua segunda parada, Felipe Massa resolveu apostar nos pneus intermedi?rios. Assim como Lewis Hamilton. Depois dos dois pits, os rivais andaram um atr?s do outro na sexta e s?tima coloca??o, respectivamente.

Enquanto isso, o alem?o Sebastian Vettel fez uma corrida impec?vel. Depois de conquistar a pole position, ele liderou a prova de ponta a ponta e roubou a cena em Monza mesmo longe da brita pelo t?tulo da temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES