Adiada partida do Flamengo e Universidad do Chile por conta de temporais

Vale destacar, ainda, que o Governador e o Prefeito decretaram feriado nas escolas das redes públicas municipal e estadual

Jogadores do Flamengo. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Devido às fortes chuvas que atingiram a cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira, o jogo entre Flamengo e Universidad do Chile, válido pela quarta rodada da Copa Libertadores e marcado para esta quarta, às 21h50, no Maracanã, foi adiado. O temporal causou muitos estragos no estádio e em seus arredores.

O adiamento seria uma medida preventiva tomada pela Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro para garantir a segurança dos torcedores que acompanhariam o duelo no Maracanã. A situação do estádio ainda será reavaliada. Como o regulamento permite que o jogo apenas possa ser realizado até 24 horas depois da data original, o time rubro-negro deve entrar em campo na tarde ou na noite da próxima quinta.

Na manhã desta terça, os vestiários do Maracanã encontravam-se completamente alagados. O gramado, tomado pela água, repleta de lixo e papéis, pouco aparecia. Os canos de escoamento dos fossos entupiram, impedindo que a situação se normalizasse. Nos arredores do estádio, detritos tomaram conta das rampas de acesso e das ruas. O Universidad de Chile sequer realizou treino de reconhecimento no estádio.

Em seu site oficial, o Flamengo divulgou na íntegra a nota da Secretaria Estadual:

A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer comunica a decisão do Governo do Estado de suspender a realização do jogo Flamengo x Universidad de Chile no estádio do Maracanã, programado para esta quarta-feira, dia 7 de abril, válido pela Copa Libertadores, em razão da situação em que se encontra a cidade do Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas, em especial o estádio e seu entorno, que não reúnem as condições mínimas necessárias para tal.

Vale destacar, ainda, que o Governador e o Prefeito decretaram feriado nas escolas das redes públicas municipal e estadual para amanhã e permanece, também, o estado de alerta para que as pessoas não saiam de casa. O objetivo é facilitar a atuação dos órgãos públicos municipais e estaduais na recuperação da cidade e na desobstrução das vias que ainda encontram-se impedidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES