Secretaria de Esportes inicia atividades com plano para biênio 2023 a 2025

O Bolsa Atleta será lançado em breve, a Copa Intermunicipal de Futebol será reativada, também os Jogos Escolares, o Circuito Esportivo + Verão e o Interbairros - Teresina.

Definição de metas para o esporte | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta segunda (13) o Workshop de planejamento com a equipe da Secretaria dos Esportes do Piauí (SECEPI). A reunião pautou o plano de ação com as metas para o biênio 2023 a 2025.

O planejamento tomou como base o plano de governo de Rafael Fonteles. O foco é levar o fomento e apoio ao esporte à todos os municípios do Piauí, estimular o paradesporto, sendo uma ferramenta de inclusão social, combate ao sedentarismo e a prática esportiva para idosos, articular a efetivação da política de incentivo fiscal para empresas que queiram investir no esporte piauiense.

Josiene Campelo, secretária de Esportes (Divulgação)

Está no planejamento a requalificação das diversas instalações esportivas do estado, em especial do Estádio Albertão, além de construir mais equipamentos esportivos nos municípios.

O foco é apoiar a maior quantidade de modalidade esportiva, individual e coletiva, formando novos atletas, democratizando as práticas esportivas, levando atividades a parques e praças em todos as cidades piauienses.

Dentre os projetos e programas destacam-se: o Bolsa Atleta, que já terá edital lançado em breve, a Copa Intermunicipal de Futebol, os Jogos Escolares, o Circuito Esportivo + Verão; o Interbairros - Teresina Bom de Bola, dentre outros.

“É de extrema importância o que estamos fazendo. Estamos em sintonia com o que determinou o governador Rafael Fonteles. Esse é o caminho para que possamos concretizar, no menos espaço de tempo possível, cada uma das propostas de governo", disse Josiene Campelo, secretária de Esporte.

Secretária define planejamento para o esporte (Divulgação)

“Janeiro foi o mês de montar a equipe técnica e traçar nossas metas. O encontro de hoje formalizou a integração entre todos os colaboradores da SECEPI, apresentando à eles todos esses projetos e programas que serão trabalhados e desenvolvidos”, concluiu a secretária Josiene.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES