Sede do Cruzeiro é alvo de busca em operação da Polícia Civil

O objetivo é encontrar documentos falsos, práticas como falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, conforme denuncias recebidas.

| Cruzeiro é acusado por práticas irregulares (Foto: Cruzeiro)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta terça-feira, mais uma parte da operação envolvendo o Cruzeiro. Por volta das 8h, com oito carros os policiais fizeram buscas na sede da agremiação, no Barro Preto, região central de Belo Horizonte.

Cruzeiro é acusado por práticas irregulares (Foto: Cruzeiro) .

O objetivo é encontrar documentos falsos, práticas como falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, conforme denuncias recebidas. A diretoria do Cruzeiro é alvo das investigações, assim como empresários e membros de torcidas organizadas.

Além da Polícia Civil, o Cruzeiro também é investigado pelo Ministério Público. A Raposa vive a maior crise institucional de sua história como uma gestão que aumentou a dívida do clube para R$ 520 milhões. Junto com isso, várias irregularidades foram apontadas como repassar partes de direitos de atletas após pegar um empréstimo com um empresário.

A Raposa ainda usou “direitos” de um garoto de 12 anos para garantir o pagamento deste empréstimo, outra prática ilegal tendo em vista que só é possível ter contrato aos 16. Essas práticas são proibidas pela Fifa e CBF. O clube ainda é acusado de mentir no balanço financeiro, algo proibido pela lei brasileira.

As buscas da Polícia Civil acontece justamente a dois dias das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, na próxima quinta-feira, no Mineirão. A partida de volta será na próxima semana, no Independência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES