Polêmica: Sede do Vasco ganha complemento da palavra vice no Google Maps

Há pelo menos duas semanas, o nome da sede e estádio do Club de Regatas Vasco da Gama, São Januário, ganhou o complemento da palavra ‘vice’.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gozação que mais irrita os vascaínos deixou o bate-papo de amigos e ganhou a página do Google Maps. Há pelo menos duas semanas, o nome da sede e estádio do Club de Regatas Vasco da Gama, São Januário, ganhou o complemento da palavra ?vice?, em letras maiúsculas e entre parênteses, no principal guia de busca de ruas na Internet.

O representante do Google informa que os dados cartográficos são comprados junto à empresa MapLink e afirma que vai se retratar se for comprovado algum erro. Vítima da zombaria, o Vasco espera posicionamento da multinacional para saber que medida tomar.

A brincadeira ultrapassou os limites de tolerância de alguns vascaínos, que protestaram comentando na própria página do Maps. Os posts mais antigos têm duas semanas e cobram respeito à instituição Vasco da Gama.

Informados pela reportagem do ATAQUE, tanto o Google quanto o Vasco desconheciam o fato e prometeram avaliar como a palavra ?vice? foi parar no site de buscas.

?As informações foram compradas de uma empresa séria e dependemos da engenharia para saber como isso aconteceu. Pode ser uma sigla e não uma referência ao histórico de vice-campeonatos. É preciso avaliar melhor a situação?, comentou Fabio Sabba, da assessoria de comunicação do Google, em São Paulo.

O Google se responsabiliza pelo conteúdo publicado no Maps e qualquer alteração feita por internautas tem de passar por aprovação da empresa antes de ir ao ar.

?Estamos sabendo por você e não há nada a dizer agora. Vamos avaliar o caso e só depois nos posicionar?, afirmou a assessoria do Vasco.

Até a noite desta quarta-feira, a provocação continuava no ar e podia ser vista por qualquer internauta que busca endereços próximos a São Januário ou o próprio endereço do clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES