Segue o líder! Botafogo vence o Fortaleza com show de Tiquinho Soares

O Botafogo agora tem 24 pontos, enquanto o Palmeiras, com 19 pontos, enfrentará o São Paulo no Morumbi.

Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0 | Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado, no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Fortaleza por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Tiquinho Soares, mantendo-se no topo da tabela do Campeonato Brasileiro após 10 rodadas. O Botafogo agora tem 24 pontos, enquanto o Palmeiras, com 19 pontos, enfrentará o São Paulo no Morumbi.

Com seu oitavo gol no campeonato, Tiquinho é o atual artilheiro, com três gols a mais que Róger Guedes e Hulk. O segundo gol de Tiquinho veio em um rebote de um pênalti desperdiçado. O Fortaleza caiu para o 10º lugar, com 14 pontos, e pode perder mais posições até o final da rodada. Ambas as equipes terão um período prolongado de treinamento devido à pausa para os jogos da seleção. O próximo jogo do Botafogo será contra o Cuiabá, fora de casa, no dia 22, enquanto o Fortaleza enfrentará o Cruzeiro no dia 21.

Desde o início, o Botafogo tentou se impor contra o Fortaleza. A equipe de Vojvoda adotou uma postura mais defensiva no Rio de Janeiro, buscando contra-ataques. O Botafogo chegava facilmente ao campo de ataque, mas mostrava erros na hora de finalizar, principalmente com Júnior Santos. Quando a partida caminhava para um empate, Tiquinho Soares brilhou. 

Tiquinho Soares brilhou durante a partida - Foto: Vitor Silva/Botafogo

Marlon Freitas fez um cruzamento despretensioso, Brítez afastou mal de cabeça e Tiquinho, livre no segundo poste, dominou a bola e finalizou com precisão no canto de João Ricardo, marcando o primeiro gol da partida. 

No segundo tempo, o Fortaleza adotou uma postura mais ofensiva e estava causando problemas para o goleiro Lucas Perri, quando o Botafogo marcou o segundo gol, esfriando as esperanças do Leão. Aos 17 minutos, Titi cometeu um pênalti desnecessário tocando a bola com o braço. Tiquinho perdeu o pênalti, mas aproveitou o rebote e encaminhou a vitória da equipe da casa. 

Vojvoda fez substituições e tentou impulsionar uma reação do Fortaleza, mas o Botafogo se manteve sólido na defesa e segurou o importante resultado em casa, vencendo por 2 a 0 de forma convincente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES