Segundo revista, impacto na cabeça de Bianchi foi de 92 vezes o peso de seu corpo

Ainda segundo a revista, a colisão ocorreu a cerca de 140 a 160km/h.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informou uma reportagem da revista alemã "Auto Motor und Sport", o momento em que o piloto Jules Bianchi colidiu com um guindaste do grande prêmio do Japão, o impacto na sua cabeça foi o equivalente a 92 vezes o peso do seu corpo. Ainda segundo a revista, a colisão ocorreu a cerca de 140 a 160km/h.

Na última sexta-feira, em Sochi, palco do GP da Rússia, a FIA se reuniu para dar novos detalhes do acidente e discutir propostas para aumentar os padrões de segurança da Fórmula 1. Na ocasião, o diretor de provas Charlie Whiting afirmou que a força do impacto de Bianchi foi muito maior do que as impostas durante os testes de colisão nos carros da categoria. Por isso mesmo, a família do piloto já ressaltou que o fato de ele ter sobrevivido foi bastante surpreendente.

Nesta quarta-feira, a Marussia divulgou um comunicado oficial rebatendo informações de que a equipe teria instruído o francês a dirigir rapidamente, mesmo diante da bandeira amarela na pista do GP do Japão. A atualização mais recente do estado de saúde de Bianchi afirma que o quadro do piloto é desafiador. Ele continua internado no Hospital Geral de Mie, próximo ao circuito de Suzuka.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES