Seleção brasileira arrasa Coreia do Sul no vôlei feminino

Meninas não perderam nenhum set nesses Jogos do Rio 2016

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cada vez mais confiantes e soltas na quadra, as jogadoras brasileiras da seleção de vôlei atropelaram a Coreia do Sul na noite desta sexta-feira (12), no Maracanãzinho. Na melhor exibição da equipe na Olimpíada, as brasileiras aceleram o ritmo de jogo, reforçaram a marcação no bloqueio e soltaram o braço contra as adversárias, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/13 e 27/25.

A seleção lidera o Grupo A, com a classificação garantida às quartas de final. No domingo (14), o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães encerra sua participação na fase de grupos diante da Rússia, a segunda colocada na chave.

As sul-coreanas esboçaram uma reação nos pontos finais do terceiro set, mas as brasileiras mantiveram serenidade para fechar a partida. Conscientes da superioridade técnica, a seleção soube explorar diferentes recursos de ataques, com agilidade e movimentação em quadra para driblar os bloqueios.

As jogadoras também demonstraram atitude e determinação, ao não deixar de disputar nenhuma bola. Natália protagonizou grandes defesas no fundo da quadra, ao mesmo tempo em que encaixou bons saques e ataques - sendo a maior pontuadora em quadra, com 12 acertos. Fabiana voltou a brilhar, com grandes cortadas e assistências.

A torcida vibrou muito com a entrada da central Thaísa nos dois sets finais da partida. Jaqueline também foi celebrada ao entrar em quadra e fazer defesas e saques decisivos nos últimos pontos da partida. Para retribuir o carinho, as jogadoras repetiram a já tradicional volta olímpica no ginásio, cumprimentando os torcedores na beira da quadra.

Invictas, a trajetória das brasileiras não encontra paralelo nesta Olimpíada. Os Estados Unidos, que lideram o grupo B, perderam quatro sets na competição. O time é também o principal oponente das brasileiras na competição, com sede de revanche após perderem a final do Grand Prix, em julho. Também devem se classificar para a próxima fase as seleções da Sérvia, Holanda e China. O sorteio para definir os confrontos da seleção na próxima fase eliminatória ocorre no domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES