Seleção Brasileira de Vôlei vence o Japão

Seleção corrigiu erros e venceu

Sheilla (esq) sobe no bloqueio | vipcom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da fácil vitória contra Taiwan, José Roberto Guimarães pediu que as jogadoras brasileiras tivessem atenção e diminuíssem os erros diante do Japão. A seleção, no entanto, fez mais. Superior durante todo o jogo, não deu chances às asiáticas e chegou à segunda vitória no Grand Prix, em São Carlos (SP). Tranquila, a equipe derrotou as rivais por 3 sets a 0, parciais 25/20, 25/19 e 25/20.

O Brasil tenta manter a invencibilidade no último confronto da primeira fase do Grand Prix, neste domingo de Dia dos Pais. As rivais da vez serão as italianas, às 9h30m. A expectativa é de ginásio lotado, com todos os ingressos vendidos desde quarta-feira.

A gente entrou em quadra muito preocupada porque o time do Japão vinha jogando muito bem, e o nosso não - disse Mari.

O primeiro ponto do jogo comprovou o que o técnico Zé Roberto havia dito. Com uma defesa forte e velocidade na saída, as japonesas foram as primeiras a mandarem a bola para o chão. O Brasil, no entanto, começou atento e com vontade. Com inteligência na hora de atacar, a seleção abriu 8/3, diante de uma torcida empolgada.

Após o tempo técnico, o Brasil deu uma cochilada na defesa: 10/10. Do outro lado, o Japão mostrava precisão nos passes da levantadora Takeshita. Um ace de Thaísa, no entanto, abriu de novo vantagem, com 15/12.

A seleção voltou a dominar a partida, na empolgação da minibateria montada na arquibancada. Pressionadas, as asiáticas não conseguiam encaixar a defesa, e a vantagem já era de quatro pontos (19/15). O Japão chegou a encostar mais uma vez, em erros bobos da defesa brasileira, mas após um bom ataque de Jaqueline, o Brasil fechou em 25/20.

O segundo set começou equilibrado, mas as brasileiras eram precisas no ataque. No Japão, Takeshita brilhava com os passes rápidos. Mas foi a levantadora do Brasil, Dani Lins, que empolgou após bela largadinha, ampliando a vantagem. A seleção, no entanto, teve três erros seguidos de ataque e deixou que as rivais virassem o placar: 10 a 8.

O Brasil voltou a liderar o set após ace de Mari, fazendo 14/13. Depois do segundo tempo técnico, começou a brilhar o fundamento que fez a diferença na estreia contra Taiwan: o bloqueio. Dois pontos seguidos de Fabiana levaram a seleção a 19/15.

Com Fabíola e Natália em quadra, as meninas da seleção assumiram de vez o controle do set. Mari, que estava mal no início da partida, também entrou no jogo. Após belo ataque de Natália, o Brasil fechou a parcial em 25/18.

No terceiro set, Zé Roberto pôs Paula Pequeno em quadra, para a alegria da torcida no ginásio Milton Olaio Filho. Mas era Fabiana quem continuava brilhando no bloqueio contra as japonesas. Apesar da velocidade das orientais, o Brasil dominava com certa facilidade.

Depois de um pedido de tempo do técnico Masayoshi Manabe, no entanto, as japonesas saíram de 17/11 no placar para 18/17. A seleção, porém, conseguiu segurar bem o resultado, impulsionada pela torcida, e fechou a partida em 25/20, em uma bola para fora das adversárias. Agora, é a vez das italianas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES