SEÇÕES

Brasil empata em 0 a 0 com a Inglaterra em Londres

Foi a 1ª apresentação da seleção de Tite contra um time da Europa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil de Tite ficou no empate no primeiro teste que teve contra uma seleção europeia. Em um jogo de pouquíssimas chances, Neymar, Gabriel Jesus e companhia ficaram no 0 a 0  com uma desfalcada Inglaterra, em jogo disputado na noite desta terça-feira no Wembley, em Londres.

Os goleiros trabalharam tão pouco que a melhor chance foi criada por Fernandinho, nos minutos finais do segundo tempo, com um chute à distância que acertou o pé direito da trave de Hart. Tirando isso, até mesmo um aviãozinho de papel virou mais atração do que o próprio jogo. A última vitória do Brasil sobre a Inglaterra, em Londres, foi em 1995: 3x1, com gols de Juninho Paulista, Ronaldo e Edmundo.

Nem o árbitro de vídeo, que esteve à disposição para esse amistoso, precisou ser consultado. O lance mais polêmico ficou por conta de uma dividida em que Daniel Alves tomou um pisão de Livermore.

Essa foi a primeira apresentação da seleção de Tite contra um time da Europa e o último jogo da temporada. Agora, o Brasil volta a entrar em campo em março, contra Alemanha e Rússia nos últimos dois amistosos antes da convocação para a Copa do Mundo.

Vale destacar antes da análise do jogo que a Inglaterra não teve dois de seus melhores jogadores em campo: Delle Ali e Harry Kane. Além deles, a seleção inglesa não pôde contar com o goleiro Jack Butland, o zagueiro Phil Jones, o volante Delph, os meias Henderson e Winks e o atacante Sterling. Todos os oito nomes perderam a partida por lesão.

A seleção brasileira encarou a primeira equipe da Europa na era Tite e também a primeira grande retranca. E teve dificuldades para furar. Com a Inglaterra utilizando uma primeira linha de cinco defensores.  quando não tinha a bola, o Brasil pouco ameaçou. Chutes de fora da área e algumas poucas bolas aéreas eram as apostas diante de pouca penetração ao longo dos 90 minutos. Com isso, o time passou em branco em Wembley.

Com um jogo truncado e sem muitas emoções, a grande empolgação da torcida se dava em lances com aviões de papel. Sim, pequenos aviões dobrados e atirados na direção do campo. Foram mais de 20 lançados na direção do terreno de jogo. Alguns chegaram ao gramado, sendo um deles passando muito próximo do goleiro Alisson - momento em que os inglesses foram ao delírio nas arquibancadas de Wembley.

Com o jogo bastante fechado e muito disputado no campo físico, os jogadores sofreram mais com algumas entradas mais fortes. Daniel Alves ficou no gramado por pelo menos duas vezes após diferentes divididas.  Em uma, sofreu um chute de Vardy no joelho. Na outra, recebeu um pisão de Livermore e se irritou bastante.

Saindo do banco de reservas para ocupar o lugar de Renato Augusto, Fernandinho foi dono da melhor chance do Brasil durante todo o jogo. Ele disparou com a bola do meio-campo e, de longe, arriscou um chute e viu a bola triscar no pé da trave direita de Hart. Aos 40 minutos, Paulinho recebeu bola de Neymar pela direita e chutou forte, mas acertou o peito do goleiro adversário.

No último lance de perigo real do jogo, Alisson foi exigido e fez boa defesa. Lingard dominou lançamento dentro da área e, ao se ajeitar para bater, viu o goleiro brasileiro interceder e fazer ótima intervenção para evitar o gol.

INGLATERRA 0 x 0 BRASIL

Data e horário: 14 de novembro de 2017 (terça-feira), às 18h (de Brasília)

Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra)

Público: 84.595 torcedores.

Arbitragem: Artur Soares Dias, auxiliado por Rui Licínio Tavares e Paulo Alexandre Santos Soares (todos de Portugal) .

Vídeo: Tiago Lopes Martins, auxiliado por João Carlos Capela (ambos de Portugal)

Cartões amarelos:Livermore (ING); Daniel Alves (BRA).

Inglaterra Hart; Keane, Stones e Maguire; Walker, Bertrand (Young), Livermore e Dier; Loftus-Cheek (Lingard), Rashford (Abraham) e Vardy (Solanke)

Técnico: Gareth Southgate

Brasil Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato Augusto (Fernandinho), Paulinho, Philippe Coutinho (Willian) e Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino)

Técnico: Tite



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos