Seleção Brasileira faz última preparação antes de jogo-treino contra China

O enfoque principal foram as jogadas defensivas de escanteio e falta lateral, com orientações transmitidas pelo auxiliar Anders Johansson.

Seleção Brasileira faz última preparação antes de jogo-treino contra China | Reprodução/Thais Magalhães/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe feminina da Seleção Brasileira realizou um treino na tarde desta quarta-feira (madrugada no Brasil) em Gold Coast, Austrália, com o objetivo de se preparar para a próxima Copa do Mundo. O treino teve uma duração de 15 minutos e, diferentemente dos demais, foi realizado em um ambiente fechado. Essa foi a primeira vez que uma atividade no planejamento da equipe teve um período exclusivo, sem acesso da imprensa.

Os jornalistas presentes tiveram a oportunidade de assistir ao aquecimento e a uma parte do trabalho com bola realizado pela Seleção. No entanto, em seguida, a treinadora Pia Sundhage optou por fechar o treino, concentrando-se em ocasiões de bola parada para suas jogadoras, conforme relatado pelo portal ge. O enfoque principal foram as jogadas defensivas de escanteio e falta lateral, com orientações transmitidas pelo auxiliar Anders Johansson.

Além das atenções dentro do campo, houve também interesse fora dele. A jogadora Marta, camisa 10 da Seleção Brasileira, não participou da atividade devido a um desgaste muscular. Em processo de recuperação de um desconforto na coxa esquerda, a atleta foi poupada do treino. A comissão técnica afirmou que essa medida fazia parte do planejamento e não representa preocupação para a estreia na Copa do Mundo.

Nessa quinta-feira (13), a Seleção Brasileira Feminina realizará um jogo-treino contra a seleção da China, como parte de sua preparação para a estreia na Copa do Mundo. O duelo acontecerá com portões fechados e será dividido em três tempos de 30 minutos. O elenco deve testar os posicionamentos orquestrados por Pia.

Vale destacar que no último encontro entre as duas equipes, durante as Olimpíadas de Tóquio, o Brasil saiu vitorioso, conquistando uma vitória por 5 a 0. Os gols foram marcados por Marta (2), Bia Zaneratto, Debinha e Andressa Alves, todas convocadas para o Mundial de 2023. Dessa vez, a equipe foca no mudial.

A estreia da Seleção Brasileira está marcada para o dia 24 de julho, contra o Panamá, considerado o azarão do grupo. Cinco dias depois, o Brasil enfrentará a França, equipe que eliminou o Brasil na última edição do Mundial. Por fim, no dia 2 de agosto, encerrarão a fase de grupos em uma partida decisiva contra a Jamaica.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES