Seleção brasileira feminina de futebol vence a Coréia do Norte por 2 a 1 em Pequim

Com quatro pontos, o Brasil lidera o Grupo F por ter mais gols marcados

Seleção brasileira feminina de futebol vence a Coréia do Norte por 2 a 1 em Pequim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eleita pela Fifa a melhor jogadora de futebol do mundo nos ?ltimos dois anos, Marta desencantou nas Olimp?adas de 2008 neste s?bado e ajudou a sele??o brasileira feminina a vencer por 2 a 1 a Cor?ia do Norte, em Shenyang. Daniela Alves tamb?m marcou, e Kum Suk Ri descontou nos acr?scimos.

Com quatro pontos, o Brasil lidera o Grupo F por ter mais gols marcados. Na pr?xima ter?a-feira, o time encara a fraca e eliminada Nig?ria na ?ltima rodada, ?s 6h (de Bras?lia), em Pequim, e precisa apenas de um empate para ir ?s quartas-de-final. Os dois primeiros classificados de cada chave avan?am, assim como os dois melhores terceiros lugares.

Se terminar na lideran?a, provavelmente a equipe de Jorge Barcellos vai encarar os Estados Unidos, que devem ficar com a segunda posi??o do Grupo G. Nas ?ltimas Olimp?adas, a sele??o americana ganhou a medalha de ouro vencendo as brasileiras na final. Liderada por Marta, o Brasil deu o troco na Copa do Mundo de 2007, eliminando os EUA na semifinal. As americanas fizeram at? um comercial pedindo a revanche contra a sele??o canarinho em Pequim.

A Alemanha, que bateu a Nig?ria por 1 a 0 mais cedo, ? a segunda colocada do Grupo F, tamb?m com quatro pontos. As norte-coreanas aparecem em terceiro, com tr?s. A Nig?ria, sem pontuar at? agora, est? eliminada. Alemanha e Cor?ia do Norte se enfrentam ter?a, em Tianjin, tamb?m ?s 6h (de Bras?lia).

A sele??o entrou em campo sem o escudo da CBF. A pedido do Comit? Ol?mpico Brasileiro (COB), a organiza??o aceitou tirar o emblema da camisa, j? que o regulamento do Comit? Ol?mpico Internacional (COI) determina que os atletas n?o podem participar dos Jogos com s?mbolos de federa?es nacionais no uniforme.

No domingo, o time masculino tamb?m enfrentar? a Nova Zel?ndia sem o escudo e as cinco estrelas do pentacampeonato mundial. Mais uma vez, o time de Dunga foi ao est?dio neste s?bado prestigiar as meninas e levou ao del?rio os torcedores em Shenyang.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES