Seleção brasileira mantém liderança em ranking da Fifa

Lista da entidade leva em consideração os resultados de 4 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A seleção brasileira segue na liderança do ranking da Fifa. Após reassumir a dianteira da lista em abril, posto que não ocupava há sete anos, a equipe manteve a dianteira na atualização de maio, divulgada nesta quinta-feira e que não apresenta qualquer mudança na relação das 23 melhores seleções do mundo.

A falta de mudanças no ranking da Fifa ocorreu principalmente porque as principais seleções da América do Sul e da Europa não tiveram compromissos no mês de abril. Ainda assim, o Brasil ampliou ligeiramente a sua vantagem, pois subiu de 1.661 pontos para 1.672, enquanto a segunda colocada, a seleção da Argentina, permaneceu com 1.603.

O ranking da Fifa leva em consideração os resultados em um ciclo de quatro anos, com peso maior para os confrontos mais recentes. Assim, o Brasil segue à frente, fruto especialmente do desempenho da equipe sob o comando de Tite, com oito vitórias consecutivas nas Eliminatórias Sul-Americanas, além de ter triunfado em um amistoso, desempenho que classificou a equipe antecipadamente para a Copa do Mundo de 2018.

Campeã mundial em 2014 no Brasil, a Alemanha é a terceira colocada no ranking, com 1.464 pontos. O Chile, que venceu as duas últimas edições da Copa América, está na quarta posição, com 1.411 pontos, seguida pela Colômbia, que soma 1.348. O Top 10 do ranking da Fifa é completado, em ordem, por França, Bélgica, Portugal, Suíça e Espanha.

Seleção anfitriã da Copa do Mundo de 2018, a Rússia ocupa a modesta 61ª posição no ranking da Fifa. A próxima atualização da lista será publicada em 1º de junho, às vésperas da disputa da Copa das Confederações, em solo russo, e de compromissos de algumas equipes pelas Eliminatórias da Copa - o torneio classificatório da Conmebol só será retomado no final de agosto.

Em junho, a seleção brasileira vai disputar dois amistosos. A equipe duelará com a Argentina no dia 9 e depois vai encarar a Austrália, hoje a número 50 do mundo, no dia 13. Os dois compromissos estão agendados para Melbourne.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES