Seleção brasileira vê perigo contra o Chile na Copa América

Seleção brasileira vê perigo contra o Chile na Copa América

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valdivia, muito conhecido pelos brasileiros por jogar no Palmeiras, ? umas das principais preocupa?es da sele??o brasileira para o confronto de domingo, contra o Chile, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Am?rica. O camisa 10 advers?rio foi um dos destaques na vit?ria chilena por 3 a 2 sobre o Equador.

"Para marcar um jogador de qualidade como ele ? preciso se posicionar muito bem. A partir do momento que a equipe est? bem montada, n?o tem espa?o", analisou o volante e capit?o da sele??o brasileira Gilberto Silva. Ele e Mineiro s?o os respons?veis pela marca??o do meio-de-campo advers?rio.

O bom posicionamento citado pelo camisa 8 do Brasil n?o aconteceu na derrota para o M?xico, em Puerto Ordaz, na ?ltima quarta-feira. No lance do primeiro gol, a defesa deixou o atacante Castillo entrar sozinho na ?rea, dar um chap?u em Maicon e balan?ar a rede. Segundo o zagueiro Alex, falta de comunica??o.

"Naquele lance quem saiu n?o era para sair, quem ficou n?o era para ficar. Foi um problema de comunica??o que n?s j? conversamos para resolver", falou o jogador do PSV Eindhoven, que forma o setor defensivo com Juan, Maicon e Gilberto.

Juan, por outro lado, v? a atua??o do sistema defensivo como boa e capaz de suportar o bom futebol do meia Valdivia. No Chile, a maioria das jogadas de ataque passa pelo p? do palmeirense, que serve bem e finaliza mal.

"Perdemos um jogo at?pico. At? o primeiro gol deles, est?vamos controlando o jogo. Sofremos dois gols de contra-ataque, mas nosso sistema defensivo se portou bem", comentou Juan na ?ltima sexta-feira antes do treino coletivo que confirmou Anderson no lugar de Diego, apagado na partida de estr?ia.

Valdivia, por?m, tem um retrospecto bom no Palmeiras, principalmente ao lado de Edmundo, e j? mostrou que pode ser bastante perigoso. Somente no Campeonato Paulista, ele participou de aproximadamente 70% dos gols da equipe paulista.

A sele??o brasileira volta a treinar na tarde deste s?bado, em Puerto La Cruz, e no come?o da noite viaja para Matur?n, onde enfrenta o Chile no domingo, ?s 17h (hor?rio de Bras?lia). A prov?vel ?nica mudan?a em rela??o ? estr?ia deve mesmo ser Anderson no lugar de Diego.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES