Seleção Brasileira vence o Uruguai e vai às quartas no Mundial Sub-20

Brasil vence por 3 a 1, com dois de Alex Teixeira e um de Alan Kardec, e agora espera Alemanha ou Nigéria

Avalie a matéria:
Seleção brasileira vence Uruguai | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sua atuação mais convincente no Mundial Sub-20, o Brasil superou a forte equipe do Uruguai e venceu por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Port Said, no Egito. A vitória, que leva os brasileiros para as quartas de final da competição, teve participações importantes de duas revelações das categorias de base do Vasco: Alex Teixeira e Alan Kardec, atualmente emprestado ao Internacional.

Após o triunfo, os brasileiros aguardam o vencedor do confronto entre Alemanha e Nigéria, que se enfrentam ainda nesta quarta. O confronto que vale vaga na semifinal será no sábado, às 11h30 (horário de Brasília). No Port Said Stadium, o selecionado brasileiro mostrou grande qualidade técnica e também disposição para medir forças com o Uruguai, que vinha de duas vitórias e um empate na competição. O primeiro susto do Brasil veio aos 8min: Giuliano cobrou falta com perigo e a bola passou perto do travessão.

O placar foi aberto aos 22min, com jogada criada por Paulo Henrique, que roubou bola e serviu Alan Kardec para marcar. Dois minutos depois, o Brasil dobrou a vantagem. Alex Teixeira tabelou com Douglas, lateral do Goiás, que deu drible da vaca em adversário e devolveu da linha de fundo para Alex marcar. Em seu momento mais inspirado na partida, o Brasil marcou o terceiro, aos 31min, novamente com Alex Teixeira.

Paulo Henrique voltou a fazer a jogada decisiva e serviu o vascaíno, que finalizou com perfeição. Antes do intervalo, os uruguaios ainda diminuíram com Urretaviscaya, aos 35min, aproveitando rebote após chute de Hernández. Na etapa final, o Brasil cansou de desperdiçar boas chances de golear, especialmente em contra-ataques puxados por Alex Teixeira.

Giuliano, o capitão brasileiro, ainda partia para finalizar quando foi marcado impedimento em lance normal. No fim, o goleiro Rafael garantiu a vitória brasileira em uma pressão uruguaia. Primeiro, segurando pênalti batido por Hernández e, depois, mandando para escanteio bola finalizada por Viudez.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES