Seleção de Falcão joga hoje em Teresina com transmissão da Rede MN

Com todo este histórico de craque e ídolo, Falcão disse que espera fazer bonito para torcida piauiense

Falcão (C) juntamente com demais integrantes da delegação da Seleção de Futsal | Maurício Pokemon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira de Futsal, que faz hoje em Teresina o seu terceiro jogo da série de partidas amistosas que vai disputar na região Norte-Nordeste, está na capital piauiense para enfrentar o selecionado local, às 20h, no ginásio Dirceu Arcoverde (Verdão). O duelo, que espera ser de casa cheia, será transmitido ao vivo pela Rede Meio Norte.

A delegação do time brasileiro desembarcou na tarde de ontem em Teresina trazendo no elenco o craque Falcão, 34 anos de idade, principal ídolo do futsal do país, eleito melhor jogador do mundo e autor de mais de dois mil gols, sendo 318 pela seleção canarinho.

Com todo este histórico de craque e ídolo, Falcão disse que espera fazer bonito para torcida piauiense. ?A gente vai jogar aqui pela primeira vez, a gente sabe que o pessoal está ansioso e espero fazer um grande jogo e agradar o povo. A gente joga pra fazer gols, é a minha função e eu espero que possa fazer isso pra agradar o público?.

Falcão falou sobre o confronto contra a seleção piauiense e disse que apesar de ser um amistoso, será importante para a definição do time que vai disputar o Mundial. ?Não é uma situação como um jogo internacional, a gente está priorizando até mais os treinos neste momento, mas todo mundo quer jogar bem e todo mundo quer se garantir porque a vaga do Mundial está difícil, colocar só quatorze jogadores pra uma seleção do Brasil é complicado, então, é uma disputa até interna para que a gente garanta a nossa vaga?.

Quanto ao fato de ser hoje a principal referência do elenco da seleção, melhor do mundo, ele reconhece a responsabilidade de comandar o restante do grupo. ?É uma coisa que busquei a vida inteira e é uma responsabilidade grande também. Todo mundo que ver você jogando sempre bem, este é o lado ruim da cobrança. Mas eu gosto, acho que o fato de ter jogadores bons ao meu lado sempre ajudou bastante?.

O craque das quadras ainda falou da nova geração do futsal brasileiro. Ele disse que espera surgir novos ídolos para a modalidade. ?É bom ver esta nova geração chegando, pedindo espaço, acho que a nossa geração logo vai embora. A gente tem muitos bons jogadores, mas não tem ídolos ainda, nenhum esporte vive sem ídolos. A gente espera daqui a alguns anos as pessoas saibam falar nomes dos jogadores que estão chegando?, conclui Falcão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES