Seleção do Brasil faz primeira “final” de olho em vaga na Olimpíada

Seleção brasileira inicia hexagonal em busca de vaga nos Jogos de Londres-2012

Neymar | Reprodução R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil inicia nesta terça-feira (1º) a caminhada final para a conquista de uma vaga na Olimpíada de Londres em 2012. À 0h10 (de Brasília; 22h10 de segunda-feira no horário local) a equipe de Ney Franco enfrenta o Chile no primeiro dos cinco jogos do hexagonal decisivo do Sul-Americano sub-20, competição que dará vaga ao campeão e vice nos Jogos. A partida será realizada no estádio da Universidad San Augustín, em Arequipa, no Peru.

Dono do melhor ataque da primeira fase, com nove gols em quatro jogos, o time brasileiro se classificou em primeiro lugar no grupo B. Já o Chile chegou à fase final depois de ficar em segundo no grupo A, atrás da Argentina.

Para os jogadores brasileiros, cada jogo do hexagonal final do Sul-Americano será encarado como uma final. Tanto é que o zagueiro Bruno Uvini, capitão da equipe, afirmou que não há mais espaço para erros nessa fase.

- O campeonato de verdade começa agora. A concentração tem de ser total.

Apesar de estar invicto na competição, o técnico Ney Franco espera um jogo complicado contra o Chile. Ao contrário do que fizeram Equador, Colômbia, Paraguai e Bolívia na fase de grupos, os chilenos devem atacar o Brasil na partida desta segunda, segundo o treinador.

- O Chile vai nos atacar, é uma característica da equipe e não acredito que vá mudar sua forma de jogar apenas porque o Brasil está à sua frente.

Para evitar surpresas, o assistente técnico da seleção, Éder Bastos, acompanhou de perto três dos quatro jogos dos chilenos na primeira fase. Ele chama a atenção para o contra-ataque do rival.

- É um time que joga muito no erro do adversário, espera para sair no contra-ataque.

Neymar, artilheiro do Sul-Americano, com cinco gols, está confirmado no ataque da equipe. O santista formará a dupla ofensiva com o são-paulino Willian José, que tem dois gols na competição.

No Chile, a única dúvida do técnico César Vaccia está no ataque. O treinador escolherá entre Gallegos e Bustos quem irá compor o trio ofensivo ao lado de Pinto e Carrasco.

FICHA TÉCNICA

CHILE X BRASIL

Local: estádio Monumental UNSA, em Arequipa (Peru)

Data: 31 de janeiro de 2011, segunda-feira

Horário: 0h10 (de segunda para terça de Brasília)

Árbitro: Omar Ponce (Equador)

Assistentes: Christian Lescano (Equador) e Miguel Nievas (Uruguai)

CHILE: Alfaro; Opazo, Guerrero, Casanova e Martínez; Márquez, Reyes e Pinares; Pinto, Carrasco e Gallegos (Bustos)

Técnico: César Vaccia

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro, Casemiro e Fernando; Oscar, Lucas e Neymar; Willian

Técnico: Ney Franco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES