Seleção fará preparação pré-Copa em Portugal

Delegação desembarca em 22 de maio

| Flickr CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CBF definiu o local onde a seleção feminina fará sua preparação prévia à viagem para a França para a Copa do Mundo. A equipe comandada por Vadão realizará seus treinos na cidade portuguesa de Portimão e usará o centro de treinamento do Portimonense. O grupo das 23 convocadas se apresentará no país europeu no dia 22 de maio. O deslocamento para terras francesas será no dia 5 de junho. A estreia canarinho é no dia 9 diante da Jamaica, em Grenoble. De acordo com a CBF, o objetivo é fazer o trabalho mais próximo do local da competição para aproveitar ao máximo os dias cedidos pela Fifa antes da estreia - os clubes precisam liberar as atletas 15 dias antes da partida de abertura - e não chegar tão cedo ao país do Mundial.

- Estou passando as primeiras impressões da nossa pré-Copa que será feita em Portugal, na cidade de Portimão, com o apoio do clube Portimonense, que nos cedeu as suas instalações, seu estádio, centro de treinamento, que é o melhor gramado de Portugal, para que a gente faça essa fase final lá no Algarve. Uma região muito boa com temperatura agradável, sol a maior parte do tempo, com condições muito boas de tranquilidade. Escolhemos um hotel na cidade de Portimão e também todo o ambiente para esse estágio pré-Copa. Estamos no final da assinatura do contrato com a hotelaria e com certeza isso tudo vai ser muito bom para a seleção brasileira para não chegar tão cedo à França - disse Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da CBF, ao blog Dona do Campinho.

O dirigente ressaltou a escolha também por ser um lugar na Europa e assegurar já a adequação ao fuso horário e ao ambiente europeu. O foco em Portugal se justificou ainda pela proximidade de alimentação com o Brasil e pelo idioma.

- Então a gente tem o ambiente de língua portuguesa, alimentação mais próxima da nossa com toda a ambientação adequada, um certo grau de retiro para que a gente possa explorar melhor esse último momento para a Copa. E aí sim chegar chegando para a Copa do Mundo, entrando na França próximo da competição para não ficar lá tanto tempo porque depois esperamos ficar longo tempo até o final e seria muito cedo chegar lá pelo dia 21/22 que são os 15 dias que temos como regulamento Fifa para o treinamento das seleções todas inclusive a nossa. Usaremos esse tempo lá em Portugal com adequação ao fuso horário, ambiente europeu, mas com cara brasileira que é a cidade de Portimão, que é o ambiente em Portugal. Por isso a escolha. Pessoalmente fui ver as condições de todos os lugares e são muito boas - afirmou.

Além da Jamaica, na primeira fase, o Brasil enfrentará a Austrália, dia 13 de junho, em Montpellier, e a Itália, dia 18, em Valenciennes, em partidas pelo Grupo C da competição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES