Seleção feminina de futebol abre Olimpíada com empate por 0 a 0 contra a Alemanha

Com esse resultado, a equipe verde e amarela segue sem vencer a seleção alemã

Seleção feminina de futebol abre Olimpíada com empate por 0 a 0 contra a Alemanha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na revanche da decis?o da Copa do Mundo de 2007, quando o Brasil perdeu para as alem?s por 2 a 0, tamb?m em territ?rio chin?s, a Sele??o Brasileira feminina de futebol estreou na Olimp?ada 2008, nesta quarta-feira, com um empate por 0 a 0, no Est?dio Nacional, em Shenyang, pelos Jogos Ol?mpicos de Pequim.

Com esse resultado, a equipe verde e amarela segue sem vencer a sele??o alem? em partidas oficiais. Em seis jogos disputados entre as duas equipes, foram quatro derrotas e dois empates.

Liderado por Marta e Cristiane, o time brasileiro insistiu demais nos lan?amentos diretos, n?o fazendo com que a bola passasse pelo meio-campo para que uma jogada fosse constru?da e terminasse em gol.

Mesmo assim, na base de jogadas individuais, a Sele??o conseguiu equilibrar o jogo e, ap?s um primeiro tempo fraco, se superou na segunda etapa e enfrentou de igual para igual as advers?rias.

Ap?s somar um ponto na estr?ia, o pr?ximo desafio da Sele??o Brasileira ? contra a Cor?ia do Norte, neste s?bado, ?s 8h45 (de Bras?lia).

O jogo

A equipe comandada por Jorge Barcellos iniciou a partida partindo para cima das alem?s, mas n?o conseguiu suportar a press?o inicial. Mesmo assim, a primeira chance real de gol veio com o time verde e amarelo. Logo aos 12min, Marta fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Cristiane, sozinha na pequena ?rea, cabeceou por cima do gol.

O troco das alem?s veio aos 22min, com uma bola na trave. Foi a vez de Smizek receber cruzamento e acertar o poste da camisa 1 Andr?ia. As duas equipes s? pensavam na vit?ria, mas a primeira etapa acabou sem gols em Shenyang.

No segundo tempo, a partida seguiu bastante disputada, com grandes chances de gols para ambos os lados. E o Brasil insistiu no ataque e conseguiu acertar a trave da goleira Angerer. Aos 17min, Daniela Alves cruzou e Ranata Costa subiu mais alto que a zaga alem? e cabeceou forte para assustar as advers?rias e para desespero de Barcellos.

Ap?s a bola na trave a equipe brasileira ficou mais solta dentro de campo e Marta perdeu chance incr?vel de marcar o primeiro gol da Sele??o na Olimp?ada 2008. Aos 22min, Cristiane acertou lindo passe, Angerer saiu do gol e a bola sobrou para a camisa 10, que chutou pela linha de fundo, desperdi?ando mais uma chance de gol.

No fim do jogo, a melhor do mundo Marta arrancou pela esquerda e, em mais uma jogada individual, chutou em cima da goleira advers?ria e manteve o 0 a 0 no marcador do Est?dio Nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES